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7 dicas para manter a forma no verão

Etapas importantes para seguirmos hábitos saudáveis, mesmo quando o calor aperta.

Estamos numa altura em que o clima potencia o desejo do delicioso gelado ou da refrescante bebida mais calórica e típica de verão. Mas também estamos naquele período do ano em que podemos fazer uma panóplia de desportos ao ar livre e de aproveitar o que a natureza nos dá no seu estado mais puro. Hoje enumero aqui algumas dicas de como é possível manter a forma no verão. Não vamos querer deitar a perder todo o trabalho de um ano inteiro!

Muita água e sumos naturais
Com o calor que se faz sentir existe mais necessidade em beber mais água, pois também o nosso corpo perde mais líquidos, por isso esta tarefa é mais facilitada. Também podemos recorrer às águas aromatizadas ou aos sumos naturais e tirar mais benefícios ao ingerirmos estes líquidos pois podem obter propriedades mais eficazmente drenantes. Contudo, fica a dica, é preferível beber um sumo natural a uma caipirinha. Corpo hidratado, corpo saudável.

Saladas
E não há melhor altura do que esta para comer saladas, complementam as refeições, saciam, refrescam e mantêm a linha. Mesmo se estiver num hotel inclua sempre saladas nas refeições, vai garantir que o organismo se mantenha regular.

Não saltar refeições
Esta é muito importante, não é por não almoçar ou jantar que vai manter a forma, pois se o fizer só estará a prejudicar. Se saltar uma refeição pode ter a certeza que na seguinte irá comer o dobro e o organismo estará em carência e irá assimilar tudo o que comer. Por isso esta não é a solução, procure fazer as refeições de forma calma e o mais completas possíveis, para que fique sem sensação de fome.

Fruta na mochila
Esta é uma boa opção para não ficar muitas horas sem comer ou para não cair na tentação de comer um gelado ou um snack menos saudável. Seja para a praia, para o trabalho ou para um passeio uma peça de fruta não pesa.

Um bom pequeno-almoço
Ao iniciarmos o dia com um bom pequeno-almoço vamos dar ao nosso corpo um grande aporte de energia para o dia todo, por isso que esta é considerada a refeição mais importante do dia. Ele deve ser completo, variado e equilibrado.

Caminhadas, corridas, andar de bicicleta...
Desportos na praia, nadar, correr, entre outras atividades, não há desculpa para se ser sedentário no verão. Mesmo que vá de férias leve consigo uma roupa de desporto para correr, caminhar ou aproveitar o espaço fitness do hotel. Vai garantir sempre a sua boa forma física.

Compense no dia seguinte
Claro que poderá haver aquele dia em que exagera mais porque teve um casamento, ou uma festa ou simplesmente porque lhe apeteceu. Compense no dia seguinte, faça mais desporto, beba mais água e modere as refeições. Ficará igualmente em forma e feliz!

Imagens © DR

Elisabeth Mota

Sou a Elisabeth, apaixonada pela vida, pela felicidade, pelas pessoas e pelos dias solarengos. Para mim não existe uma tendência existem inspirações que facilmente encontro no dia a dia, sejam elas pessoas, objetos ou lugares. Dou mais valor ao estilo próprio e à personalidade de cada um do que aos padrões que a moda dita. A vida inspira-me todos os dias. É este o meu conceito de moda e estilo e é aquilo que pretendo transmitir!

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