Valete de Copas 8 álbuns musicais que ainda vão chegar em 2017 - Valete de Copas
travel-one

8 álbuns musicais que ainda vão chegar em 2017

U2, The Killers, 30 Seconds to Mars, Foo Fighters... O ano ainda terá muitas novidades.

Depois de um semestre com novos álbuns de bandas como AFI (“The Blood Album”), Linkin Park (“One More Light”), The XX (“I see you”), Shakira (“El Dorado”), Katy Perry (“Witness”), Drake (“More life”), Coldplay (Kaleidoscope) e Jay Z, que com o seu “4.44” inclui um trecho de uma música de José Cid, é altura de olharmos para este segundo semestre de 2017 com bastante entusiasmo. Em causa estão grandes regressos.

30 Seconds to Mars
A banda californiana do multifacetado Jared Leto irá lançar o seu novo álbum este ano. Ainda não se sabe qual o nome do quinto disco, contudo foi considerado pela revista Forbes um dos mais esperados de 2017. Sendo a banda ativa nas redes sociais, não deverá faltar muito para que tenhamos novidades.


Arcade Fire
Os músicos canadianos têm sido um dos grupos com mais sucesso nestes últimos anos. O antecessor “Reflektor”, lançado em 2013, foi prova disso e a banda, que no início de junho já havia lançado o single “Everything Now”, anunciou que o seu quinto álbum com o mesmo nome do single será lançado esta semana.


Christina Aguilera
Cinco anos depois do lançamento de “Lotus” (2012), 2017 promete voltar a trazer a musa da pop à ribalta. “Stripped” de 2002, ainda hoje é uma fonte de inspiração para vários artistas pop e Christina já prometeu aos seus fãs que o novo álbum terá influências do passado. Sem data nem nome definido resta esperar por novas notícias. 


The National
Vão atuar no coliseu de Lisboa no dia 28 de outubro, onde apresentarão “Sleep Well Beast” que sairá a 28 de setembro, sucedendo ao “Trouble Will Find Me” de 2013. O vocalista Matt Berninger em entrevista à Rolling Stone afirmou que a temática será mais negra, focando-se no contexto dos casamentos que falham.


Foo Fighters
Uma das grandes atuações do NOS Alive. Foram mais de duas horas de música para delírio dos fãs sendo que entre os seus hits do passado tocaram “Run” e “La Dee Da”, partilhada com Alison Mosshart, músicas do novo álbum “Concrete and Gold”. A banda de Dave Grohl promete mais um excelente trabalho que poderá ser ouvido a 15 de setembro.


LCD Soundsystem
A banda nova-iorquina que o ano passado cancelou a digressão asiática para finalizar o álbum “American Dream”, decidiu adiar a data para 1 de setembro de 2017. Algumas músicas novas têm sido tocadas nos concertos desde o início do ano, embora o primeiro single “Call The Police” tenha apenas sido divulgado oficialmente a 5 de maio.


The Killers
Depois de 5 anos sem lançar material inédito, eis que é anunciado “Wonderful Wonderful” juntamente com o seu recente single “The Man”. O processo foi demorado, mas o produtor Jacknife Lee encaminhou-os a procurar novas sonoridades e renovadas influências, pelo que teremos um disco diferente de tudo o que já ouvimos, mantendo apenas a essência da banda. Estima-se que o álbum seja lançado até final de outubro.


U2
A banda irlandesa tinha completado o seu novo disco mas entretanto Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. E o que é que uma coisa influencia a outra? Por causa dessa eleição os U2 decidiram adiar o “Songs of Experience”, sucessor curiosamente de “Songs of Innocence”, para uma data algures em 2017, havendo até a possibilidade de vir para o mercado apenas em 2018, para desespero dos fãs.

Para este ano, bandas como Fall Out Boy, Queens of Stone Age, Evanescence, Lana del Rey, The Offspring e Marilyn Manson, entre outras, poderão também vir a lançar novas produções musicais.

Imagens © 30 Seconds to Mars, Arcade Fire, Christina Aguilera, The National, Foo Fighters, LCD Soundsystem, The Killers e U2

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.