Valete de Copas A Google tem uma nova família de produtos - Valete de Copas
travel-one

A Google tem uma nova família de produtos

Empresa deu a conhecer novidades tecnológicas que vão rivalizar com Apple, Amazon, Microsoft e Samsung.

No início do mês, num evento chamado “Made by Google”, realizado em San Francisco, a empresa norte-americana deu a conhecer inúmeras novidades tecnológicas. Seguindo, de certo modo, a fórmula da Apple, a Google deixou de estar apenas focada no software e passou a olhar para o mercado, incluindo também hardware e inteligência artificial em produtos desenvolvidos para o consumidor final. Estes são os novos membros da família.

Pixel 2 e Pixel 2 XL


A Google deu a conhecer a segunda geração do seu smartphone: o Pixel 2, que vem em duas versões, de 5 e 6 polegadas (Pixel 2 XL) e 3 cores. A característica mais falada destes telemóveis tem sido a câmara fotográfica, que bateu toda a concorrência nos testes realizados. Tem 12 MP (com um único sensor), dual pixel phase detection, estabilização ótica e eletrónica em simultâneo e otimização por inteligência artificial.

O Pixel 2 integra todos os serviços da marca, incluindo o Google Assistant, que pode ser ativado com um aperto no telefone (tecnologia Edge Sense da HTC, recentemente adquirida pela Google). Resistente à água e ao pó, o aparelho tem resolução Full HD e ecrã OLED, trabalhando com um processador 64-bit Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM e armazenamento até 128 GB.

Possui sensor de impressões digitais traseiro e colunas estéreo frontais. Além disso, os dois modelos estão equipados com Bluetooth 5.0, conector USB Tipo-C e altifalantes na frente. A entrada de aúdio de 3,5mm não está presente, mas existe um adaptador incluído na caixa dos dos smartphones. O sistema operativo é o Android 8 Oreo.

Preço: O Pixel 2 vai estar disponível a partir de 649 dólares e a versão XL a partir de 849 dólares.

Pixel Buds

Uma das surpresas apresentadas. Auriculares sem fios, sensíveis ao toque, que tal como os AirPods da Apple são carregados através da caixa onde se guardam. E atenção, estes fones são mais inteligentes do que parece. Têm suporte para o Google Assistant, avisam sobre notificações, leem mensagens e… traduzem em tempo real. Isso mesmo. É possível falar com uma pessoa de língua diferente da nossa e ouvir a tradução de tudo o que ela diz através dos Pixel Buds, capazes de traduzirem 40 línguas em simultâneo. A bateria dura 5 horas, mas a caixa de armazenamento carrega para mais 24 horas.

Preço: 159 dólares.

Google Clips

A Google tem ainda uma nova câmara e a aposta passou por uma máquina pequena que conseguisse fotografar sozinha, permitindo-nos vivenciar os momentos que valem a pena recordar. O aparelho tira fotos e grava pequenos vídeos automaticamente, detetando momentos potencialmente memoráveis, como o sorriso de pessoas ou movimentos de animais de estimação.

A câmara, que não grava som, envia os resultados para a app Google Clips (disponível para Android e iOS), sendo que o utilizador pode optar pelos conteúdos que quer guardar, organizar as imagens e selecionar um frame de um vídeo para registar como fotografia. O produto liga uma luz indicadora de que está a trabalhar e todos os processos são decididos pelo utilizador. A bateria tem uma duração autónoma de 3 horas com utilização contínua.

Preço: 249 dólares.

Pixelbook
 

Outro produto com boa aceitação por parte dos críticos foi o Pixelbook. Este poderoso portátil tem um ecrã de 12,3 polegadas sensível ao toque, resolução QuadHD, um processador Intel Core i5 ou i7, memória até 16 GB de RAM e SSD até 512 GB, para armazenamento interno. Super fino e leve (10 milímetros de espessura e 1 kg de peso), o seu teclado pode ser usado como num portátil normal ou ajustado num ecrã no formato de tablet, para utilização mais descontraída. Outra excelente característica é a bateria (dura 10 horas) e a sua excelente velocidade de carregamento: em 15 minutos de ligação à corrente, o utilizador poderá ter uma autonomia de duas horas.

Juntamente com este portátil híbrido (que também é tablet), foi anunciada a Pixelbook Pen,  caneta com mais de 2000 pontos de sensibilidade à pressão que pode ser utilizada para interagir com o Google Assistant, tirar notas ou fazer ilustrações.

Preços: O Pixelbook custará 999 dólares. A caneta vai ter o preço de 99 dólares.

Google Home Mini e Google Home Max
 


No ano passado, foi-nos dado a conhecer o Google Home, um altifalante inteligente capaz de nos assistir através de comandos de voz, que rivaliza com o Amazon Echo e o HomePod da Apple. Agora surgem dois produtos novos: o Google Home Mini e o Home Max.

O Google Home Mini é mais pequeno e acessível e projeta o som em 360 graus. Vem com um tecido disponível em 3 cores (coral, giz e carvão) que esconde os 4 LEDS indicativos do funcionamento do aparelho e a sua superfície é também sensível ao toque.

Por seu lado, o Google Home Max tem uma coluna maior e apresenta uma maior qualidade de sonora, o que para apreciadores de música pode fazer toda a diferença. Este equipamento tem ainda a capacidade de se adaptar ao local onde se encontra através da função Smart Sound. Por exemplo, colocando o Max junto a uma parede ou em cima de uma prateleira, essa função entra em campo para que o som não fique distorcido.

Preço: O Google Home Mini tem o preço de 49 dólares e o Google Home Max custa 399 dólares.

Daydream View


Os óculos de realidade virtual da Google também têm nova versão, podendo tirar partido das potencialidades do Pixel 2 e fornecendo experiências de realidade aumentada. As cores do equipamento são também 3: coral, giz e carvão. Uma das novas funcionalidades dos Daydream View passa pela possibilidade de se poder partilhar na televisão o que o utilizador está a ver nos óculos.

Preço: 99 dólares.

Imagens © DR

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.