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Alimentos que não devem faltar na dieta do homem

A alimentação pode e deve ser usada para promover e proteger a saúde masculina.

Apesar de a alimentação saudável e variada ser recomendada tanto para homens como para mulheres, há certos alimentos que podem ser especialmente benéficos para a saúde masculina e, por isso, devem ser consumidos com mais frequência.

É o caso dos peixes gordos, que devido ao ómega 3 que contêm são potentes anti-inflamatórios que promovem a saúde cardiovascular e ajudam a reduzir o risco de cancro da próstata.

Estes peixes – como o salmão, a sardinha, e a cavala – são anda uma boa fonte natural de vitamina D, que tende a ser mais baixa nos homens e que é um pouco difícil de conseguir através da alimentação. Deve consumi-los pelo menos duas vezes por semana.

Ainda que provavelmente não possa nem queira comê-las todos os dias, as ostras contêm aminoácidos que ativam a produção de hormonas sexuais, sendo considerado que têm um efeito afrodisíaco. Têm também zinco, que tem um efeito antioxidante e fortalecedor do sistema imunitário. Este mineral pode até, segundo estudos, proteger as células ajudando a prevenir o cancro da próstata.

Outras excelentes fontes de zinco são: nozes, sementes de abóbora, feijão, carnes magras, sapateira, lagosta, castanhas, arroz integral, farelo de aveia, e muitas outras.

Pelas suas propriedades antioxidantes, os frutos vermelhos também não devem faltar na dieta. Sempre que puder, coma mirtilos, cerejas, framboesas, amoras e morangos.

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

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