Valete de Copas Bolt: uma scooter elétrica feita à medida - Valete de Copas
travel-one

Bolt: uma scooter elétrica feita à medida

No próximo ano vai começar a ver nas ruas portuguesas as novas motas «à la Tesla». São as Bolt AppScooter.

Na China e na Europa, as motas elétricas estão a começar a tornar-se moda. Algumas empresas já vendem modelos clássicos ou scooters com capacidade limitada e Lisboa até já tem o serviço de aluguer eCooltra, mas ainda falta uma solução de mobilidade citadina com autonomia e flexibilidade para combinar pequenas e médias viagens.

Graças à Bolt Mobility, tudo está prestes a mudar. A marca holandesa financiou-se na internet através de uma campanha de crowdfunding e promete trazer para Portugal até ao fim de 2018 um novo conceito: scooters elétricas com forte componente digital e totalmente personalizáveis ao gosto do comprador.

Escolher a mota é muito simples: basta visitar o site da Bolt e aceder à área de design com um simples login através do Facebook; depois, só tem de escolher todos os detalhes da sua mota AppScooter.

Cor principal, cor dos cromados, jantes e assento, tipo de costura do banco, potência do motor, autonomia da bateria e extras como um mini-frigorífico ou aquecedor dentro da bagageira, punhos e banco aquecidos, carregador super-rápido ou travão de disco estão entre as escolhas que aumentam o preço final, mas melhoram o conforto e a conveniência.

De série, os compradores podem já esperar um ecrã de sete polegadas com integração de Android, GPS, ligações de bluetooth, GPRS, 3G, 4G e Wi-fi, controlos no guiador para selecionar músicas, fazer chamadas e aceder à navegação, duas colunas, faróis LED, travões de disco hidráulicos, três modos de condução, bagageira de 65 litros e porta de carregamento USB.

A primeira vaga de produção já foi vendida, mas é possível fazer uma encomenda através do site da Bolt que será mais tarde entregue. Com o equipamento base e as versões mais baratas do motor e da bateria, as motas Bolt AppScooter custam cerca de 3 mil euros, mas o preço pode facilmente passar para mais do dobro se forem selecionadas opções mais robustas. 

Imagens © Bolt Mobility

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.