Valete de Copas Carnívoros, eis um roteiro de bons bifes - Valete de Copas
travel-one

Carnívoros, eis um roteiro de bons bifes

Uma lista com alguns pontos de passagem obrigatórios para os amantes de carne.

Sim, o calor já chegou e o verão está à porta, mas é impossível sobreviver aos duros meses antes das férias só com saladas. Na altura em que a vontade de comer aperta, não há nada como procurar um bom bife para satisfazer o estômago... e até a alma.

Para vos ajudar, aqui ficam os nossos locais preferidos para comer carne em Lisboa e no Porto, para não precisarem de andar à procura noutros recantos da Internet. E fazemos desde já uma declaração de intenções: somos fãs de carne, desde que seja muito boa e por isso mesmo, fomos bastante generosos com a definição de bife.

ATALHO REAL
No centro de Lisboa, o Atalho ganhou fama graças à vasta escolha de cortes e à liberdade de escolha na hora de comer. Querem um corte maior? Por mais alguns euros, o bife é mais generoso. Querem comer no pão? Todos os cortes estão disponíveis em bolo do caco. Preferem no prato com acompanhamentos? O preço é menos simpático, mas também pode comer assim. Para fazer a digestão, aproveitem também a grande escolha de bebidas da carta. Para nós, nada melhor do que um belo whisky.

ADEGA OU CORETO DAS GRAVATAS
O naco na Pedra é o rei nestes dois espaços ligados desde a nascença. Arranjar uma mesa na sempre concorrida Adega das Gravatas é por vezes uma missão impossível, mas não se preocupem: a algumas centenas de metros, podem encontrar o Coreto das Gravatas, mais calmo mas nem por isso pior escolha. Se não forem fãs de bifes, fica a dica: experimentem o choco frito.

DAVID DA BURACA
Aqui come-se à portuguesa, ou seja, em grandes quantidades. As costeletas e a posta à mirandesa destacam-se, com o bife na pedra a assumir-se como uma alternativa à altura. Aproveite e traga os amigos, porque pode precisar de ajuda para esvaziar o prato!

R.I.B. BEEF & WINE
Para os lisboetas, o nome ainda não é tão conhecido, mas se for preciso, pergunte aos seus amigos do Porto se já foram à ribeira experimentar a carne maturada de comer e chorar por mais. Podem não ser para todas as carteiras, mas os espaços do R.I.B. em Lisboa e no Porto são um hino à arte de cozinhar e servir carne. Faça um favor a si próprio e experimente-os numa ocasião especial. Já agora, aproveite e prove o tártaro.



O TACHADAS

Na tábua ou no prato, aqui a carne reina. A vazia, os secretos e as costeletas são os nossos preferidos, mas se forem fãs de picanha, bitoque ou posta à mirandesa, vão encontrar na Rua da Esperança, na Madragoa, uma casa à altura. Desafiamos qualquer um a encontrar bifes melhores a preços tão amigos da carteira.



NOGUEIRA'S

Neste caso, são os lisboetas que se podem gabar de ter a oportunidade de experimentar as delícias servidas no Nogueira's em Santos. Aqui, não há como fazer uma má escolha de carnes e para quem não se conseguir decidir, os mix grill são a oportunidade perfeita de provar vários cortes e dividir a qualidade em grupo. Portuenses, não sintam inveja: está prometida a abertura de um restaurante Nogueira's na Invicta brevemente.

Créditos Fotos: Atalho Real, Adega das Gravatas, O Tachadas, R.I.B. Beef & Wine, Nogueira's

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.