Valete de Copas Casa da Visa: férias em ambiente rural - Valete de Copas
travel-one

Casa da Visa: férias em ambiente rural

Um local agradável para descansar em Vila do Conde, recheado de comodidades e próximo de sítios a visitar.

A Casa da Visa é um tesouro escondido em Vilar do Pinheiro, muito próxima da Estrada Nacional 13, em Vila do Conde, no norte de Portugal. A piscina é o cartão de visita, mas a casa, rodeada de ambiente rural, é o local perfeito para relaxar em qualquer altura do ano.

Claro que, se visitar a Casa da Visa nos dias mais frios, o que lhe vai saber bem, não será com certeza a piscina, mas sim a salamandra da sala de estar ou o forno de pedra que ocupa grande parte da moderna cozinha.

São quatro os quartos da casa, todos com cama de casal, e todos com casa de banho privada e com janelas junto dos chuveiros, para terem luz natural. A casa só é alugada por inteiro, por isso, é uma forma de todos terem nos quartos a sua privacidade, onde têm também televisão e ar condicionado.

Para as boas-vindas aos hóspedes, os anfitriões deixaram-nos na mesa da cozinha um queijo, uma compota, um vinho do Porto e kiwis que vêm diretamente do pomar da Casa da  Visa. Esta era uma simples casa rural, onde ainda pode ver os comedouros de pedra junto dos arrumos que, em tempos, foram estábulos. Em redor da casa existem muitos campos e, aqui perto, fica o aeroporto – tem também a estação de metro de Vilar do Pinheiro, a cerca de um quilómetro de distância.

Se escolher esta casa para passear, saiba que está perto do centro de Vila do Conde e também, em muito pouco tempo, estará na Póvoa de Varzim, sendo que muitos usam a casa ponto de descanso depois de visitas em Braga, Guimarães ou Porto, que fica a uns 20 minutos, de carro.

Quem quiser apenas descansar, e nos dias mais frescos também apetece ficar no quentinho, a casa tem três salas para usufruto dos hóspedes: uma sala de estar, com televisão e sofá; uma ampla sala de jantar, para os convívios à mesa; e uma sala de jogos, com dominó, cartas, xadrez e outros. Claro que, se estiver calor é a piscina e as suas espreguiçadeiras que o vão convencer a passar mais tempo no exterior. Também tem uma mesa na esplanada, pufs e uma área ajardinada, onde poderá relaxar. Se quiser, pode até fazer os seus grelhados no fogareiro disponibilizado.



Imagens © Viaje Comigo

No frigorífico é deixado um pacote de leite, uma garrafa de vinho e manteiga para o pequeno-almoço. Mas, o maior mimo de todos é acordar e ter o pão fresco, à porta, à sua espera. Só tem de abrir a porta e ir buscar. Perfeito, não é?

Ás: Ter tudo o que precisa para descansar.

Duque: Não vai dar vontade de sair da casa.


Mais informações:
Casa da Visa
Rua Manuel Francisco Silva, 123
Vilar Do Pinheiro, Vila do Conde
Contacto: 962 837 078
Página do Facebook: Casa da Visa
Airbnb: Airbnb - Casa da Visa

Fique a saber mais sobre a Casa da Visa no Viaje Comigo.

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.