Valete de Copas Cinco piscinas para gozar no resto deste verão - Valete de Copas
travel-one

Cinco piscinas para gozar no resto deste verão

Sítios no norte do país onde, para além dos banhos, pode também descobrir cenários de grande beleza natural.

São cinco locais no norte de Portugal com piscinas para se refrescar neste último mês do verão. Mas estes são também espaços cuja envolvência é muito convidativa. Boas viagens!

1. Caminha

Em Caminha, no Rinoterra Minho, a piscina tem vista para o rio Minho e para o Monte de Santa Tecla, em Espanha. Este boutique hotel tem sete quartos, todos de decoração diferente, e um pequeno-almoço divinal, com bolachas e bolos caseiros. Apesar de o sítio ser excelente e de não dar vontade de sair de lá... temos de dizer para passearem um pouco e irem conhecer o centro de Caminha, que é muito bonito. Saber mais.

2. Vilar de Mouros

O nome já é convidativo e o seu ambiente traduz o que é o... Prazer da Natureza. E se o nome não for suficiente para o cativar... repare nos jardins que tem para relaxar e os bungalows muito pitorescos, são ideais para fazer das suas férias algo inesquecível. A piscina fica num espaço verde, que é verdadeiramente... um prazer da natureza. Saber mais.

3. Douro

Na Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo, em Covas do Douro, a piscina é uma peça central da paisagem. No entanto, não é ela que nos prende o olhar, mas sim os verdes socalcos, repletos de vinhedos no vale duriense. É de cortar a respiração a vista que se tem daqui... basta ver a fotografia para perceber o que digo. Além da piscina e do alojamento, a Quinta Nova é produtora de vinhos e, por isso, faz visitas guiadas e provas de néctares dos Douro. Uma combinação perfeita! Saber mais.

4. Sabrosa

Na pacata Gouvães do Douro, a piscina da Casa de Gouvães tem uma vista panorâmica para os montes vizinhos... e isso vale muito. A casa é um alojamento de decoração clássica e que serve a gastronomia duriense, ou seja, comida maravilhosa confecionada de forma caseira. Piscina, comer bem e a quietude de um local muito sossegado... o que se pode querer mais? Saber mais.

5. Marco de Canaveses

Na Quinta da Bouça – Agroturismo são quatro as casas rústicas – com tudo o que é moderno no interior – que têm uma vista espetacular, num cenário verde que se estende até ao rio Douro. E cada casa tem a sua piscina, ou seja, um local com aquela mesma vista, para relaxar e desfrutar de verdade as suas férias. Apesar de ter muitos sítios em redor para visitar – inclusive ir até à beira-rio – vai ter muito pouca vontade de querer sair deste mundo tão relaxante, onde pode fazer caminhadas dentro da própria quinta e apanhar frutos das árvores. Saber mais.

Imagens © Viaje Comigo

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.