Valete de Copas Da banda desenhada para o grande ecrã (2) - Valete de Copas
travel-one

Da banda desenhada para o grande ecrã (2)

Segunda e última parte do guia com filmes baseados em comics que vão chegar às salas de cinema.

Depois de termos dado aqui a conhecer os filmes adaptados da banda desenhada que vamos poder encontrar no cinema nos próximos meses, este guia fica completo com títulos que ainda estão a ser produzidos e que só poderemos visualizar em finais de 2018 ou já em 2019 e 2020. Filmes em que os super-heróis e as histórias de aventura continuarão a ser o prato principal de uma ementa cheia de ação.

Estreia prevista em Portugal: Outubro de 2018
VENOM
De Ruben Fleischer (realizador de Bem-Vindo a Zombieland, Entrega Armadilhada e Gangster Squad - Força Anti-Crime)
Com Tom Hardy (Eddie Brock Jr. / Venom)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Ficção Científica / Terror / Thriller
Enredo: Depois da uma muito criticada aparição em Homem-Aranha 3 (2007), de Sam Raimi, os estúdios Sony Pictures decidiram avançar com uma longa-metragem a solo de um dos mais conhecidos vilões do universo Homem-Aranha, a estranha criatura alienígena conhecida como Venom, que faz do fotojornalista Eddie Brock Jr. o seu hospedeiro.


Estreia prevista em Portugal: Novembro de 2018
X-MEN: DARK PHOENIX (ainda sem título em português)
De Simon Kinberg (o produtor X-Men: O Início, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse, Quarteto Fantástico e Logan - The Wolverine faz aqui a sua estreia na realização)
Com James McAvoy (Professor Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr / Magneto), Jennifer Lawrence (Raven / Mystique), Sophie Turner (Jean Grey / Fénix Negra), Tye Sheridan (Scott Summers / Cíclope), Nicholas Hoult (Hank McCoy / Beast), Evan Peters (Peter Maximoff / Quicksilver), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner / Nightcrawler) e Alexandra Shipp (Ororo Munroe / Tempestade)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Fantástico / Ficção Científica
Enredo: X-Men: Dark Phoenix - que terá como inspiração a obra A Saga da Fénix Negra, de Chris Claremont, John Byrne e Dave Cockrum - girará em torno da transformação de Jean Grey no mais poderoso e letal elemento do universo X-Men. Recordamos que esta é a segunda vez que esta história é transposta para o cinema após X-Men: O Confronto Final, de 2006.


Estreia prevista em Portugal: Dezembro de 2018
AQUAMAN
De James Wan (realizador de Saw - Enigma Mortal, Sentença de Morte, Insidious - Insidioso, Insidious: Capítulo 2, The Conjuring - A Evocação, The Conjuring 2 - A Evocação e Velocidade Furiosa 7)
Com Jason Momoa (Arthur Curry / Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm / Mestre do Oceano), Dolph Lundgren (Rei Nereus) e Willem Dafoe (Nuidis Vulko)
Orçamento: cerca de 140 milhões de euros
Género: Ação / Aventura / Fantástico
Enredo: Depois de descobrir que é o herdeiro do reino de Atlântida, Arthur Curry / Aquaman terá que proteger o seu povo dos pérfidos intentos do meio-irmão, Orm.


Estreia prevista em Portugal: Março de 2019
CAPITÃ MARVEL
De Anna Boden e Ryan Fleck (realizadores de Half Nelson - Encurralados, É Uma Espécie de... Comédia e A Febre do Mississipi)
Com Brie Larson (Carol Danvers / Capitã Marvel)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Ficção Científica
Enredo: Uma oficial da Força Aérea norte-americana é exposta a uma misteriosa tecnologia alienígena começando a desenvolver uma série de poderes extra-terrenos.


Estreia prevista em Portugal: Abril de 2019
SHAZAM!
De David F. Sandberg (realizador de Lights Out - Terror na Escuridão e Annabelle 2: A Criação do Mal)
Com Dwayne Johnson (Black Adam)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Fantástico / Ficção Científica
Enredo: Quando a sobrevivência do nosso mundo é colocada em risco pelo perverso feiticeiro Black Adam, apenas um jovem a quem são concedidos os mesmos atributos do poderoso mago Shazam (ou, como é conhecido em Portugal, Capitão Marvel) - a saber: força, vigor, coragem, sabedoria e velocidade - o pode deter.


Estreia prevista em Portugal: 2 de Maio de 2019
SEQUELA (AINDA SEM TÍTULO) DE AVENGERS: INFINITY WAR
De Anthony e Joe Russo (realizadores de Eu, Tu e o Emplastro, Capitão América: O Soldado do Inverno, Capitão América: Guerra Civil e Avengers: Infinity War)
Elenco ainda por confirmar: Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Tom Holland (Peter Parker / Homem-Aranha), Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk), Benedict Cumberbatch (Dr. Stephen Strange), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang / Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne / Vespa), Brie Larson (Carol Danvers / Capitã Marvel), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro), Chadwick Boseman (T'Challa / Pantera Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Anthony Mackie (Sam Wilson / Falcão), Chris Pratt (Peter Quill / Star-Lord), Zoe Saldana (Gamora), Vin Diesel (voz de Groot), Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Tom Hiddleston (Loki), Sebastian Stan (Bucky Barnes / Soldado do Inverno), Benicio Del Toro (O Coleccionador) e Josh Brolin (Thanos)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Fantástico / Ficção Científica
Enredo: A continuação de Avengers: Infinity War será o culminar do gigantesco arco narrativo iniciado em 2008 pela Marvel com Homem de Ferro e, de acordo com os executivos deste estúdio, marcará "o fim d' Os Vingadores como os conhecemos".


Estreia prevista em Portugal: Junho de 2019
GOTHAM CITY SIRENS (ainda sem título em português)
De David S. Goyer (realizador de Os Reis da Rua, Fim de Turno, Sabotagem, Fúria e Esquadrão Suicida)
Com Margot Robbie (Harley Quinn)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Fantástico
Enredo: Inspirado na série de comics criada por Paul Dini, Gotham City Sirens trará de volta ao grande ecrã não só a conhecida namorada do Joker mas também as sensuais Catwoman e Poison Ivy.


Estreia prevista em Portugal: Julho de 2019
SEQUELA (AINDA SEM TÍTULO) DE HOMEM-ARANHA: REGRESSO A CASA
Ainda sem realizador
Com Tom Holland (Peter Parker / Homem-Aranha) e Jacob Batalon (Ned Leeds)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Comédia / Fantástico
Enredo: Desconhecido.


Estreia prevista em Portugal: Novembro de 2019
THE BATMAN (ainda sem título em português)
De Matt Reeves (realizador de Nome de Código: Cloverfield, Deixa-me Entrar, Planeta dos Macacos: A Revolta e Planeta dos Macacos: A Guerra)
Com Ben Affleck (Bruce Wayne / Batman), Joe Manganiello (Slade Wilson /Deathstroke), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon) e Jeremy Irons (Alfred Pennyworth)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Thriller
Enredo: Ainda não é conhecido. Sabe-se apenas que Matt Reeves quer fazer um filme vincadamente noir com alguns traços dos primeiros comics do Homem-Morcego, quando este era não tanto um herói/vigilante, mas sim uma espécie de detetive.


Estreia prevista em Portugal: Abril de 2020
CYBORG
Ainda sem realizador
Com Ray Fisher (Victor Stone / Cyborg)
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Ficção Científica
Enredo: Primeira aventura a solo do herói parte homem/parte máquina criado por Marv Wolfman e George Pérez no início da década de 80 e visto pela primeira vez no grande ecrã em Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016) e, subsequentemente, em Liga da Justiça (2017).


Estreia prevista em Portugal: Julho de 2020
GREEN LANTERN CORPS. (ainda sem título em português)
Ainda sem realizador
Elenco desconhecido
Orçamento: desconhecido
Género: Ação / Aventura / Ficção Científica
Enredo: Neste momento sabe-se apenas que o reboot do mal-amado Lanterna Verde (2011) será uma espécie de "Arma Mortífera no espaço" e seguirá as aventuras do piloto de caças Hal Jordan - anteriormente encarnado por Ryan Reynolds - e do ex-arquiteto e marine John Stewart, o único membro de raça negra que faz parte do batalhão de guerreiros intergaláticos que empresta o seu nome ao filme e, curiosamente, por quem Tyrese Gibson (da saga Velocidade Furiosa) e Common (visto recentemento em John Wick 2) já expressaram publicamente interesse em encarnar no grande ecrã.

Imagens © DR

Pedro Duarte

Se o nosso cantinho à beira-mar plantado é popularmente descrito como o país dos três "efes" [Fado, Futebol e Fátima], já eu posso ser definido como alguém que tem três grandes (ENORMES!) paixões igualmente iniciadas pela sexta letra do abecedário: Família, Futebol e Filmes.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.