Valete de Copas Descobrir a relaxada cidade de Saidia - Valete de Copas
travel-one

Descobrir a relaxada cidade de Saidia

Na costa mediterrânica de Marrocos há uma estância balnear cada vez mais procurada pelos turistas europeus.

O projeto de Saidia nasceu há cerca de sete anos, na costa mediterrânica de Marrocos, com o objetivo de a transformar numa estância balnear. Com 14 quilómetros de praia, são vários os hotéis/resorts que aqui se instalaram, tendo ainda uma marina, um campo de golfe e está prestes a ser inaugurado o primeiro parque aquático.

Para os portugueses, Marrocos é um local de visita muito procurado. Primeiro pela proximidade – tão próximo geograficamente – e, ao mesmo tempo, pelo exotismo que desperta e pelas suas diferenças culturais, tão ricas em História.

E Saidia, apesar de não ser uma das mais turísticas cidades marroquinas é já um primeiro passo para se ficar a conhecer mais sobre o Reino de Marrocos.





Em Saidia, um dos resorts mais antigos é o Be Live Collection Saidia. Já lá fiquei instalada duas vezes. Fica a dois passos da praia e tem piscinas gigantes para relaxar: uma onde acontecem várias atividades durante o dia (danças e desportos aquáticos); e outra, sem animação, para quem prefere estar mais relaxado.

Além das atividades dentro do hotel – há sempre alguma coisa a acontecer – pode ir passear até à marina para passeios à vela, lancha e catamarã ou para praticar desportos aquáticos; pode fazer aulas e jogar no campo de golfe de Saidia; alugar jetsky; fazer os passeios de dromedário pela praia; ou embarcar nas visitas a cidades vizinhas como Oudja, Berkane, pelo vale de Zegzel. Se quiser, há também excursões até Fez, uma das cidades imperiais marroquinas.

Berkane - Marrocos

Fez - Marrocos



Mas, longe da agitação de medinas e de grandes cidades, em Saidia só o mar trará agitação aos seus dias. É, por isso, o local perfeito para ter os merecidos dias de descanso. E, com isso, não quer dizer que não terá direito a chá de menta, ou a, pelo menos numa das noites, ouvir as músicas marroquinas. Uma vez por semana o Be Live Collection Saidia proporciona uma festa marroquina para os hóspedes. E é uma animação!

Durante todo o verão são vários os charters que fazem ligação a Saidia a partir dos aeroportos do Porto e de Lisboa. Preços de uma semana em Tudo Incluído: a partir de 630€ (ver mais informações com o operador Solférias).

Créditos Fotos: Viaje Comigo

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.