Valete de Copas Descobrir segredos de Barcelona - Valete de Copas
travel-one

Descobrir segredos de Barcelona

Para além das principais atrações turísticas, a cidade catalã tem mais pontos de interesse para explorar.

Se está a fazer a lista de locais a visitar numa primeira viagem a Barcelona é natural que inclua a passagem na Sagrada Família, na Casa Milá – La Pedrera, na Casa Batlló, Park Guell, Palau de Música Catalana e Montjuic, entre outros. São pontos incontornáveis desta cidade, mas se já fez mais do que uma visita, quer descobrir coisas novas e provavelmente até ir aos sítios onde vão os que aqui moram.

Para tornarem a viagem diferente, os hotéis Mercure lembraram-se de desvendar alguns dos locais que nem sempre são o centro das atenções turísticas. Chamam-lhes as Local Stories (atrás de um local há sempre uma história) e, em Barcelona, sugerem sete dicas que podem ser novidade para muitos. Três delas estão na montanha Tibidabo: uma é um parque de diversões, outra um elétrico e outra um observatório.

O Parque de Tibidabo tem diversões para todas as idades e gostos, dos mais aventureiros e destemidos até aos mais calmos e relaxados. Mais abaixo do parque, está o Observatório Fabra que lhe vai dar uma visão diferente dos céus, através de exposições e telescópios. E, para chegar ao parque de diversões poderá utilizar o funicular e, antes disso, usar o elétrico Blau (que significa azul, em catalão) para chegar ao funicular. Ambas as máquinas/transportes são do início do século XX e continuam a funcionar como antigamente.

Como fiquei instalada no Mercure Condor, um dos pontos das Local Stories está muito perto do hotel e faz parte do quotidiano dos habitantes deste bairro (Sarrià-Sant Gervasi). Estou a falar do Mercat de Galvany que, ao contrário de outros mercados muito turísticos, se mantém um mercado normal, onde os barcelonenses fazem as compras do dia-a-dia, como frutas, legumes, peixes e carnes frescas. A estrutura arquitetónica do mercado (que é de 1927) tem pormenores muito interessantes e, por isso mesmo, merece uma visita atenta.

Se caminhar daí para a Avenida Diagonal – são apenas uns 10 minutos a pé – pode apanhar um dos autocarros que o levarão à próxima Local Stories: o Palau Reial de Pedralbes. Já foi um palácio real e, apesar de o edifico estar fechado, os jardins estão abertos e a entrada é grátis. Vale a pena passear por lá para ficar a conhecer este espaço verde.

Entre as Local Stories sugeridas pelos Mercure, descobre também um espaço cultural com muita história. É o caso da CaixaForum que já foi uma fábrica e tem uma arquitetura modernista muito interessante. Hoje em dia acolhe exposições e poderá ver na agenda online qual será a que vai apanhar durante a sua estadia.

Por fim, quando andar por La Rambla, esteja atento à fachada do Gran Teatro del Liceu. Sim, é um edifício bonito por fora, mas o convite é para embarcar numa das visita ao interior ou então assistir a um dos espetáculos. A sala de 1847 é muito bonita, mesmo depois de três reconstruções, depois de dois incêndios e de um atentado. Manteve a sua arquitetura e muitos dos pormenores que mostram a beleza do Teatro del Liceu. A não perder!

Saiba mais sobre as Local Stories e o Hotel Mercure Condor no Viaje Comigo

Imagens © Viaje Comigo

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.