Valete de Copas Dicas de ouro para uma vida mais ativa - Valete de Copas
travel-one

Dicas de ouro para uma vida mais ativa

Descubra como combater o sedentarismo e aumentar a prática diária de atividade física.

Está provado que a prática diária de atividade física aumenta a sensação de bem-estar. A recomendação de pelo menos 30 minutos diários de atividade física moderada trás benefícios para a saúde. Por isso, seja em casa, na rua ou no trabalho, aproveite todos os momentos para se mexer. Apresento algumas dicas que indicam como pode ser ativo diariamente:

1. Brinque ativamente com as crianças. Vai exercitar e divertir-se ao mesmo tempo, para além de estar também ajudar as crianças de hoje a saírem da frente da TV ou da Playstation.

2. Passeie com o seu animal de estimação. Certamente que o seu cão agradece.



3. Desloque-se a pé todos os dias sempre que possível. Existem distâncias que facilmente fazemos a pé, não deixemos que a preguiça nos consuma.

4. Suba e desça escadas em vez de usar o elevador. Mais uma vez deixar a preguiça de lado.

5. Limpe a casa, carro e trate do jardim. Se tem alguém que faz isso por si passe a fazê-lo, para além de poupar dinheiro vai estar a fazer bem à sua saúde.

6. Faça alongamentos, exercícios ou pedale em bicicleta estática enquanto vê TV. Se no trabalho está sentado durante muito tempo seguido faça pausas para se levantar e alongar. É importante fazê-lo de 1 em 1 hora
para que haja estimulação sanguínea.

7. Faça um grupo de amigos para caminhadas, corrida ou bicicleta. Certamente que será mais incentivador fazer grupos em que conhece as pessoas e serão também bons momentos passados.

8. Reserve 30 minutos do dia para fazer uma atividade física que goste. Procure encontrar algo que lhe dê prazer a fazer.

9. Pratique um desporto (futebol, natação, voleibol, padel...).

10. Por fim, o mais importante: "manter-se ativo e divertir-se ao mesmo tempo".

Elisabeth Mota

Sou a Elisabeth, apaixonada pela vida, pela felicidade, pelas pessoas e pelos dias solarengos. Para mim não existe uma tendência existem inspirações que facilmente encontro no dia a dia, sejam elas pessoas, objetos ou lugares. Dou mais valor ao estilo próprio e à personalidade de cada um do que aos padrões que a moda dita. A vida inspira-me todos os dias. É este o meu conceito de moda e estilo e é aquilo que pretendo transmitir!

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.