Valete de Copas Eis porque não deve fazer sexo dentro de água - Valete de Copas
travel-one

Eis porque não deve fazer sexo dentro de água

Ter relações sexuais na piscina ou no mar é fantasia de muitos, mas os riscos são sérios.

Especialmente em tempo de férias, quando piscinas, praias e jacuzzis estão mais disponíveis no nosso dia, a ideia de finalmente realizar a fantasia de fazer sexo dentro de água pode surgir. No entanto, a sua realização pode não ser prática e ainda menos segura.

Se está a pensar fazê-lo, o melhor é mesmo conhecer a lista de riscos e pensar duas vezes:

Risco de infeção devido a bactérias e químicos. A água do mar, dos rios ou lagos contém bactérias que serão empurradas para dentro da vagina durante o ato sexual, o que poderá dar origem a infeções bacterianas ou fúngicas. Em piscinas e jacuzzis as bactérias também podem ser um risco, bem como os químicos do cloro que a água contém.

O corpo está molhado, mas os genitais secam, o que gera fricção. Ironicamente dentro de água os genitais femininos ficam particularmente secos, uma vez que a água remove a lubrificação natural produzida. Isto vai provocar bastante fricção durante o ato sexual, o que além de tornar o ato doloroso e desagradável para ambos, pode aumentar o risco de formação de pequenas feridas e de infeções.

Risco de doenças sexualmente transmissíveis. Dentro de água é quase impossível praticar sexo seguro, uma vez que os preservativos são menos eficazes na água, escorregando facilmente e podendo romper devido à fricção. Há portanto o risco, tanto para homens como para mulheres, de contrair doenças sexualmente transmissíveis.

Risco de gravidez. A dificuldade de praticar sexo seguro dentro de água também aumenta o risco de uma gravidez indesejada se não forem tomadas outras medidas contracetivas.

Imagens © DR

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.