Valete de Copas Em 3, 2, 1: abriu a época dos festivais de verão! - Valete de Copas
travel-one

Em 3, 2, 1: abriu a época dos festivais de verão!

De Norte a Sul do país, conheça o roteiro dos principais eventos musicais.

A cada ano que passa cada vez mais os portugueses, e mesmo um crescente número de turistas que se deslocam ao nosso país propositadamente para estes eventos, são adeptos dos festivais de verão. Com essa procura e o sucesso que alguns têm atingido, a oferta torna-se maior de modo a preencher todo o tipo de gostos bem como as diferentes zonas geográficas. São estes os festivais de verão que não pode perder este ano.

NOS PRIMAVERA SOUND – PORTO (8 A 10 DE JUNHO)

É já hoje que inicia, no Parque da Cidade do Porto, aquele que é considerado o festival mais amigo do ambiente. No NOS Primavera Sound vão atuar mais de 30 bandas nos 3 dias de espetáculo. O métier de caráter familiar, concertos de fim-de-tarde e pela noite e o excelente cartaz são alguns dos fatores que os festivaleiros vão poder disfrutar. Os cabeças de cartaz são os seguintes: Justice, que vêm com o seu novo álbum Woman na bagageira; Aphex Twin e ainda Bom Iver, banda norte-americana que regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum 22, A Million.

 

EDP BEACH PARTY 2017 – MATOSINHOS (30 DE JUNHO A 1 DE JULHO)

Ainda a Norte, mas desta feita em Matosinhos, temos o EDP Beach Party 2017, mais concretamente na Praia do Aterro, nos dias 30 de junho e 1 de julho para os amantes de música eletrónica. Naquela que é considerada a maior festa de praia da Europa irá estar presente o jovem talentoso Martin Garrix para uma estrondosa atuação e ainda Hardwell, um regresso a Portugal deste que é um dos melhores DJ do mundo. Os fãs destes dois produtores poderão também assistir às atuações de Carnage, KSHMR, Tony Junior, entre outros.

 

SUMOL SUMMER FEST – SINTRA (30 DE JUNHO A 1 DE JULHO)

Na zona da Grande Lisboa, começamos pelo Sumol Summer Fest que parte para a sua 8.ª edição nos dias 30 de junho e 1 de Julho. Trata-se de um festival que apresenta a combinação perfeita para um início de verão, já que junta na emblemática Praia da Ericeira a boa música com excelente vibe. Os cabeças de Cartaz são Fat Joe e Sean Paul, a atuarem nos dia 30 de junho e 1 de julho, respetivamente. Fat Joe chega a Portugal após uma presença no ano passado numa discoteca em Vilamoura e traz na bagageira o seu mais recente single nomeado para os Grammy “All The Way Up”. Já Sean Paul, que encaixa perfeitamente na ideologia deste festival, regressa ao nosso país para apresentar algumas músicas do seu novo álbum, ainda sem denominação, mas já com o seu single “No Lie”. Nomes como DJ BIG, Post Malone, Valas e DJ SlimCutz também atuarão no festival.

 

NOS ALIVE – LISBOA (6 A 8 DE JULHO)

Para a sua 11ª edição, a decorrer entre os dias 6 e 8 de julho, o NOS Alive apresenta-nos um cartaz de grande qualidade que faz com que os bilhetes se tenham esgotado 2 meses antes do seu início. Esperam-se mais de 160 mil pessoas nos 3 dias de festival e para isso contribuem bandas como Alt-J, The XX e The Weeknd, o canadiano vencedor de 2 Grammys apresentará o seu tema que conta com a participação dos Daft Punk “ Starboy” que ainda à pouco tempo bateu o recorde do número de streams num só dia no Spotify. No segundo dia teremos a presença de The Cult, The Kills e da banda de Dave Grohl ex-Nirvana, os Foo Fighters que já contam com mais de 20 anos de carreira e que regressam a Portugal após também terem atuado no NOS ALIVE em 2011. Por fim, para o último dia temos também o regresso de Imagine Dragons ao Alive, 3 anos depois, quando o festival ainda era Optimus Alive. O seu regresso irá presentear os fãs com as músicas do seu segundo álbum de originais “Smoke + Mirrors”. Finalmente e após um hiato de 3 anos os Depeche Mode voltam para uma digressão europeia com paragem no nosso país para apresentarem o seu mais recente álbum Spirit. Espera-se que sejam a grande atuação dessa noite. Várias bandas subirão também aos palcos NOS, Heineiken e EDP Fado Café.

 

SUPER BOCK SUPER ROCK 2017 – LISBOA (13 A 15 DE JULHO)

O renovado Super Bock Super Rock 2017, a realizar-se entre o dia 13 e 15 de Julho, volta a apostar no complexo do Parque das Nações, fórmula que lhe garantiu a sobrevivência há uns anos atrás, através da forma inovadora como fundiram espaços indoor e outdoor adaptados ao festival. Os cabeças de cartazes estão bem definidos. Para o primeiro dia os californianos Red Hot Chili Peppers, que não atuam em Portugal desde 2006, trazem consigo temas como “Dark Necessities” do futuro álbum The Getaway. O segundo dia ficará a cargo de Future, rapper norte-americano que tem tido uma grande ascensão e que conseguiu o feito de em apenas uma semana levar os seus dois álbuns editados este ano “FUTURE” e “HNDRXX” ao primeiro lugar da tabela de vendas dos Estados Unidos. Para o último dia mais um regresso, Deftones, a banda de Chino Moreno traz na sua bagagem o álbum Gore, que tem recebido criticas positivas, sendo considerado o melhor álbum desde White Pony, o seu maior sucesso. No festival poderão ainda ouvir bandas como Fatboy Slim, London Grammar, Capitão Fausto, entre outras.

 

MEO MARÉS VIVAS – VILA NOVA DE GAIA (14 A 16 DE JULHO)

O MEO Marés Vivas, a realizar-se entre 14 e 16 de Julho, aposta num cartaz misto entre bandas nacionais e internacionais. Para cabeças de cartaz, a organização faz regressar a banda alemã Scorpions, que atuou no Cabedelo em 2009, a banda britânica Bastille que volta a Portugal após o concerto no Optimus Alive em 2014, para apresentar o seu mais recente álbum “Wild World assim como o seu grande hit “Pompeii”, e ainda o ex-cantor dos The Police, Sting cantor britânico que trará consigo êxitos de toda a sua carreira. A juntar a estes nomes teremos: Tom Chaplin, Lukas Graham, Joe Summer, Expensive Soul, Agir, Seu Jorge, entre outros.

 

MEO SUDOESTE – ZAMBUJEIRA DO MAR (1 A 5 DE AGOSTO)

O MEO Sudoeste prepara-se para uma nova edição em cheio a realizar-se nos primeiros dias de agosto, entre 1 e 5, num festival que será a sua 20ª edição. Como já nos tem habituado, os grandes nomes não faltam neste festival. Chainsmokers, uma dupla de produtores que mistura diferentes estilos são um dos cabeças de cartaz que irão trazer aos portugueses temas como “Don’t let me down”, “Closer” e “Roses”. No mesmo dia terão a companhia do luso Richie Campbell. Jamiroquai também estará presente para apresentar um possível novo álbum no seu regresso ao nosso país, uma banda que já vendeu mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo. De realçar ainda a presença do rapper Lil Wayne, detentor de um Grammy com o seu álbum The Carter III, e ainda de Martin Garrix, o jovem DJ de apenas 20 anos que foi considerado o melhor DJ do mundo no ano de 2016, algo surpreendente mas merecido devido aos seus grandes hits como “Wizard” e “Animals”.

 

OUTROS PALCOS DE PARAGEM OBRIGATÓRIA

Para além destes festivais apresentados acima, não podemos deixar de mencionar o Cascais Groove 17, a decorrer entre 23 e 25 de junho no Parque Marechal Carmono; o Musa Cascais, na praia de Carcavelos, nos dias 29, 30 de junho e ainda 1 de julho; bem como  o Edp CoolJazz nas datas de 19, 20, 23, 25 e 29 de julho. Pela zona norte, destacamos o pesado Sonic Blast Moledo, na sua 7ª edição, a ocorrer entre 11 e 12 de agosto onde mistura praia, sol com guitarras e vibes pesadas. Uma menção especial igualmente para conceituado Vodafone Paredes de Coura, onde algumas bandas começam a dar os primeiros passos até serem reconhecidas internacionalmente com sucesso, a ocorrer de 16 a 19 de agosto.

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.