Valete de Copas Estreias da semana (de 2 a 8 de novembro) - Valete de Copas
travel-one

Estreias da semana (de 2 a 8 de novembro)

«Stronger - A Força de Viver», drama biográfico com Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany, é o principal destaque.

Depois de Patriots Day - Unidos por Boston (2016), estreia agora mais uma longa-metragem centrada no atentado ocorrido durante a edição 2013 da Maratona de Boston. Dirigido por David Gordon Green - que aqui deixa de lado o humor irreverente e escatológico de Pineapple Express - Alta Pedrada (2008) e Your Highness - Real Desatino (2011) -, o filme promete levar emoções fortes aos grandes ecrãs portugueses, tendo Jake Gyllenhaal (Donnie Darko) e Tatiana Maslany (a protagonista da série Orphan Black) nos principais papéis. Mas há mais para descobrir já a partir de hoje num cinema perto de si.

STRONGER - A FORÇA DE VIVER
Título original: Stronger
Realizado por David Gordon Green
Com Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany e Miranda Richardson
Géneros: Biografia / Drama
Duração: 120 minutos
Distribuidora: Pris Audiovisuais
Enredo: Baseado no bestseller Stronger, este filme segue a história verídica de Jeff Bauman (encarnado por Jake Gyllenhaal) que, após perder ambas as pernas no atentado terrorista ocorrido durante a edição 2013 da Maratona de Boston, conseguiu converter aquela devastadora adversidade num inspirador relato de coragem e superação.
Ver trailer deste filme no vídeo em baixo.


A VIDA DE BRAD
Título original: Brad's Status
Realizado por Mike White
Com Ben Stiller, Austin Abrams, Jenna Fischer, Luke Wilson, Jemaine Clement e Michael Sheen
Géneros: Comédia / Drama
Duração: 100 minutos
Distribuidora: Big Picture Films
Enredo: Brad (Ben Stiller) tem um emprego satisfatório e uma vida confortável nos subúrbios onde mora com a sua esposa Melanie (Jenna Fisher) e o seu filho Troy (Austin Abrams). No entanto, este está longe de ter a vida com que sonhou nos tempos gloriosos da faculdade. Quando viaja para Boston com o seu primogénito para uma tour pelas universidades locais, Brad não consegue deixar de comparar-se aos amigos desses tempos e apercebe-se o quanto a vida fugiu às suas expectativas...
Ver trailer deste filme no vídeo em baixo.


SETE IRMÃS
Título original: What Happened to Monday
Realizado por Tommy Wirkola
Com Noomi Rapace, Willem Dafoe e Glenn Close
Géneros: Ação / Aventura / Drama / Ficção Científica / Thriller
Duração: 125 minutos
Distribuidora: NOS Audiovisuais
Enredo: 2073. A Terra está sobrepopulada. O governo decidiu criar uma nova política de filho único, imposta pelo Comité do Controlo da Natalidade, sob a liderança de Nicolette Cayman (Glenn Close). Confrontado com o nascimento de séptuplos, Terrece Settman (Willem Dafoe) decide manter em segredo a existência das suas sete netas, às quais atribui os nomes dos dias da semana. Confinadas ao seu apartamento, as irmãs têm de partilhar, cada dia, uma identidade no mundo exterior, simulando a existência de uma única pessoa: Karen Settman (Noomi Rapace). Apesar do segredo se manter seguro durante anos, tudo ameaça colapsar no dia em que Monday (Segunda-Feira) desaparece misteriosamente...
Ver trailer deste filme no vídeo em baixo.


O IMPERADOR: A MARCHA DOS PINGUINS 2
Título original: L'empereur
Realizado por Luc Jacquet
Com a narração de Eduardo Rêgo
Géneros: Documentário
Duração: 80 minutos
Distribuidora: Pris Audiovisuais
Enredo: Filmado em formato 4K, O Imperador: A Marcha dos Pinguins 2 é a continuação da história levada ao grande ecrã em A Marcha dos Pinguins - que arrecadou o Óscar para o Melhor Documentário em 2006 -, seguindo, desta vez, um grupo de pinguins-imperadores e o seu ciclo de reprodução no coração da fria e ventosa Antártida.
Ver trailer deste filme no vídeo em baixo.

Pedro Duarte

Se o nosso cantinho à beira-mar plantado é popularmente descrito como o país dos três "efes" [Fado, Futebol e Fátima], já eu posso ser definido como alguém que tem três grandes (ENORMES!) paixões igualmente iniciadas pela sexta letra do abecedário: Família, Futebol e Filmes.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.