Valete de Copas Evapolar, o ar condicionado portátil que é 3 em 1 - Valete de Copas
travel-one

Evapolar, o ar condicionado portátil que é 3 em 1

Um aparelho para colocar o ambiente mais fresco que também é humidificador e purificador do ar.

Os dias quentes estão aí e, com o calor a apertar, é tempo de voltar a tirar as ventoínhas do armário lá de casa ou outro aparelho que ajude a climatizar o ar para um ambiente mais fresco. Por vezes, a tarefa nem sempre é fácil e a pensar nisso os criadores do projeto Evapolar resolveram tentar descomplicar as coisas com o desenvolvimento de um ar condicionado portátil, um pequeno aparelho que na verdade consegue ter 3 funções: ar condicionado, humidificador e purificador do ar. 

Trata-se de um pequeno cubo resfriador que recorre a uma fonte de energia e a um reservatório de água lateral. Assim que é ativado, aciona as suas nanofibras de basalto que ajudam a evaporar a água, resfriando o ambiente que se encontra mais próximo. 

O dispositivo é capaz de funcionar por períodos de seis a oito horas até precisar de reabastecer o seu reservatório de água novamente. E consegue diminuir a temperatura do ambiente até aos 17°. E caso o recipiente se esvazie, o aparelho ainda funciona como um ventilador comum.

O Evapolar é também amigo do ambiente. Comparado com os sistemas de ar condicionado normais, por exemplo, consegue ser 12 vezes mais eficiente na economia de energia e não utiliza materiais resfriadores nocivos ao meio ambiente para poder funcionar.

Disponível em versão branca e preta, pesa apenas 1,68 kg e tem a forma de um cubo com 16 centímetros em cada lado. O seu preço ronda os 180 euros e pode ser adquirido no site da marca.

A segunda geração do dispositivo está já em preparação e promete conetar-se as casas inteligentes, smartphones (o aparelho poderá ser controlado pelo telefone) e aparelhos como o Google Home ou o Amazon Alexa, entre outras. Além disso, o aprimoramento da aerodinâmica permitirá reduzir o barulho e o tanque maior de águia permitirá uma autonomia maior.

Depois do sucesso da campanha de crowdfunding na primeira geração de aparelhos em 2016, que ultrapassou a fasquia de um milhão de dólares, o que indica uma boa receção do público, a nova versão do Evapolar foi também alvo de campanha de financiamento este ano, tendo já obtido um valor próximo do da primeira iniciativa.

Imagens © DR

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.