Valete de Copas Ground Burger (Lisboa): os melhores hambúrgueres - Valete de Copas
travel-one

Ground Burger (Lisboa): os melhores hambúrgueres

Sabor, variedade e frescura: é impossível resistir a esta tríade de argumentos.

Os hambúrgueres são vistos como o auge da fast food. Pela conveniência, facilidade de execução e preço normalmente baixo, esta alternativa ganhou adeptos em todo o mundo e serve de base a um dos impérios mais poderosos da alimentação. No entanto, há quem esteja apostado em mostrar que é possível servir hambúrgueres que honrem a orgulhosa tradição norte-americana sem ceder à tentação de usar carne de pouca qualidade e ingredientes altamente industrializados.

Na Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa, o Ground Burger assume-se como o ponto de encontro dos amantes de verdadeiros hambúrgueres e não é de admirar: a qualidade da carne, a frescura do pão, a textura perfeita das batatas, os deliciosos milkshakes, as inúmeras cervejas artesanais e os tesouros escondidos na ementa fazem desta casa a melhor para comer hambúrgueres na capital.

Comecemos pelo mais importante, a carne: a ementa do Ground Burger não é tão vasta como a da maior parte dos restaurantes de hambúrgueres, mas as combinações são perfeitas. Com ou sem queijo cheddar ou philadelphia, pickles, jalapeños, bacon fumado, cebola roxa e vários molhos, a carne 100% angus promete fazer as delícias de todos. Existem também vários extras para aumentar o sabor das receitas da carta, desde o clássico ovo estrelado, ao chili com carne, molhos diferentes, pickles ou simplesmente uma porção extra de carne.

Para quem não seja fã das carnes vermelhas, o peru e o hambúrguer vegetariano à base de soja, feijão-manteiga e grão-de-bico são boas escolhas alternativas; para os mais pequenos, há o kids burguer e para quem queira experimentar algo único, o Ground Burguer oferece o hambúrguer do mês, com combinações raras.

Para acompanhar, as batatas fritas estaladiças com alecrim são a escolha mais consensual, mas aconselhamos os mais curiosos a experimentar os enormes aros de cebola, uma das especialidades da casa. Se estiver preocupado com a barriguinha, a salada mista pode ajudar a manter a linha.


As bebidas são também uma parte crucial da ementa do Ground Burger. Os milkshakes à americana são deliciosos, com o gelado, os xaropes, o chantilly e a combinação de sabores a despertarem os sentidos; as sidras e os vinhos são boas escolhas, mas a cerveja artesanal é quem ganha destaque no que toca às bebidas alcoólicas: entre as versões engarrafadas e as versões à pressão, que mudam com frequência, os amantes de cerveja não vão sentir-se desiludidos com toda a certeza. Mesmo que não seja um conhecedor, pode sempre pedir ajuda ao staff, sempre simpático, atento e prestável.


Para sobremesa, sabe sempre bem um gelado, a única escolha durante o verão no Ground Burger. A combinação de chocolate com manteiga de amendoim é particularmente surpreendente.

Nas várias visitas que já fizemos ao Ground Burger, apenas ficámos com uma razão de queixa: os preços. É verdade que a qualidade é elevada, mas os preços são altos quando comparados com outros bons restaurantes de hambúrgueres. A situação agrava-se quando nos apercebemos que a quantidade servida é equivalente a outros locais mais baratos.

Ainda assim, nunca nos arrependemos de pagar mais pela qualidade extra dos hambúrgueres e dos acompanhamentos.

Ás: A qualidade e sabor da carne, a frescura dos ingredientes e o serviço.

Duque: Os preços estão muito acima da média dos restaurantes de hambúrgueres.


Mais informações:
Ground Burger
Avenida António Augusto Aguiar 148 A
1050-078 Lisboa
Telefone: 21 371 71 71 (não se aceitam reservas)
Horários: Terça-feira a sábado das 12h00 às 00h00 (cozinha encerra às 23h30)
Página Facebook: Ground Burger

Créditos Fotos: Ground Burger

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.