Valete de Copas Hotel Be Live Collection Saidia - Valete de Copas
travel-one

Hotel Be Live Collection Saidia

A dois passos da praia, piscinas enormes e uma grande variedade de gastronomia marroquina para provar.

O Be Live Collection Saidia fica na estância balnear com o mesmo nome, na costa mediterrânica de Marrocos. É um resort muito grande que fica a dois passos da praia e tem duas piscinas muito grandes e ainda uma terceira para crianças.

Nos restaurantes poderá provar a gastronomia marroquina quase todos os dias. O restaurante de buffet, Safran, é onde são servidos os pequenos-almoços, almoços e jantares. Tem uma grande variedade de comida, desde pastas, peixe, carnes e quase todas as noites há tajines para provar.

Para variar o buffet, existem dois restaurantes que pode experimentar gratuitamente mas tem de reservar primeiro: o restaurante Sirene, com cozinha mediterrânica; e o Ksar Asni com comida típica marroquina. Este último, na minha opinião, é excelente e dá para ver que a cozinha marroquina, ao contrário do que muitos pensam, é bastante variada. Existe ainda um Bleu Seafood - este não cheguei a experimentar - e um bar, junto da piscina, que serve, depois do almoço e até às 18h00, refeições rápidas, snacks e uns crepes ótimos.

Chef do Be Live Collection Saidia

Tajine

Na praia em frente, estão guarda-sóis e espreguiçadeiras gratuitas para os hóspedes do hotel desfrutarem do sol e do mar. E junto das piscinas há, durante o dia, sempre atividades: desde aprendizagem de danças, a aulas de hidroginástica ou voleibol dentro de água. Tem ainda campos de ténis, basquetebol e mesa de pingue-pongue, para se entreter durante a tarde. E, por falar em entreter, há um Kids Club especialmente dedicado aos mais pequeninos, que têm também atividades diárias.

À noite há sempre um espetáculo na sala de teatro e no Sports Bar quando abre a pista, convida a dançar, com a ajuda dos professores que motivam com as coreografias sincronizadas.

A internet não funciona às mil maravilhas nem está em todo o lado. Se estiver a contar fazer muito trabalho por lá... esqueça! Vá para descansar e publicar umas fotos pelo Facebook, se for vídeo já poderá não conseguir.

O que pode fazer além de ficar no hotel? Há passeios de dromedário na praia e jetsky (preços não incluídos no pacote do hotel); um campo de golfe e uma marina (com passeios de vela, lancha ou catamarã); ou pode embarcar numa das excursões para Oujda, Nador, Berkane e o vale Zegzel ou, mais longe, para a bonita cidade de Fez. Tudo oportunidades para conhecer melhor Marrocos e as suas gentes.

Créditos Fotos: Viaje Comigo

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.