Valete de Copas Ir ao encontro dos encantos de Kuala Lumpur - Valete de Copas
travel-one

Ir ao encontro dos encantos de Kuala Lumpur

A capital da Malásia, no Sudeste asiático, concilia modernidade com tradição entre as suas atrações.

Kuala Lumpur, a capital da Malásia - conta com cerca de 1,6 milhões de habitantes - é uma cidade muito moderna mas mantém o seu comercio tradicional. É possível estar junto de um mega centro comercial e ter, do outro lado da rua, as casas de massagens e as barracas de comida de rua. Estas são cinco atrações turísticas desta que é a maior cidade da Malásia.

1 – Petronas

É impossível passar em Kuala Lumpur e não ver as Torres Petronas, mesmo que seja apenas de longe. Tanto de dia como de noite, elas dão nas vistas com os seus 452 metros de altura e 88 andares. Todos os dias há espetáculo de luz, som e água, na praça em frente às torres. Mais informações aqui.

2 - Menara KL Tower

Além das Petronas, a Menara KL Tower é o segundo ponto mais alto de Kuala Lumpur, com vista de 360 graus sobre toda a capital... incluindo vista direta para as Petronas, que até parecem pequenas vistas daqui. É a sétima maior torre de telecomunicações do mundo e a mais alta do Sudeste Asiático, com 421 metros de altura. Ao lado estão as pontes suspensas de Kuala Lumpur. Veja mais imagens da KL Tower aqui.

3 – Comida de rua

Esqueça o que está em seu redor. As barraquinhas de rua e a louça de plástico são o que de mais tradicional há e é uma forma de comer muito barata. Quanto ao ficar doente da barriga... posso dizer que já comi na Índia, na Tailândia e na Malásia, em barracas de rua, e nunca fiquei doente... é uma questão de sorte, também! Para o evitar pode: escolher sempre comida bem cozinhada (não coma carnes ou peixes mal passados), peça a comida sem picante (virá sempre um pouco picante, mas que seja tolerável e não irrite o estômago e os intestinos); e beba água engarrafada (e tente fugir às bebidas com gelo).

4 – Central Market

Em Kuala Lumpur, há muitos locais para fazer as suas compras, nomeadamente em centros comerciais. Mas, se procura algo mais tradicional vá até ao Central Market e à Kasturi Walk, onde tem produtos mais típicos (por vezes, não da Malásia, mas produtos asiáticos). Também aqui ao lado está a Petaling Street, em Chinatown, onde reinam as imitações das marcas internacionais em (quase) todas as barraquinhas. Mais informações aqui.

5 – Batu Caves

Imagens © Viaje Comigo

As Batu Caves ficam a cerca de 13 Km do centro de Kuala Lumpur e são um dos maiores pontos turísticos da Malásia. As cavernas desta montanha tornaram-se num santuário Hindu, com macacos a receberem-nos e, no exterior, está a enorme estátua do Deus Murugan, com os seus mais de 42 metros de altura. Ao lado estão as Dark Cave (visitáveis - entrada paga) que mostram a história botânica local e são povoadas por morcegos. Mais sobre as Batu Caves e todas as dicas do que pode conhecer na Malásia no Viaje Comigo.

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.