Valete de Copas Já experimentou a corrida do Bom Dia? - Valete de Copas
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Já experimentou a corrida do Bom Dia?

Uma forma diferente de treinar que dá força extra para correr e mantém a boa disposição entre todos.

Esta semana fiz um treino diferente! E que bem soube! Sendo dia de treino longo escolhemos ir até Cortegaça: temos praia, um agradável parque (“Buçaquinho”) e um bom circuito para fazer os 16km programados. Juntando-se o útil ao agradável, pusemos as sapatilhas ao caminho.

O percurso estava previamente definido: percorreríamos os primeiros 8km da Meia Maratona de Cortegaça e retorno ao ponto de partida. Como não tínhamos a certeza da temperatura, levamos água para o treino (para mim, é uma grande dificuldade qualquer “sistema” para transporte de água... mas desta vez não podemos facilitar: ainda nos estamos a ambientar a treinar com temperaturas um pouco mais elevadas).

Imagem © CM Ovar

Como era um treino com uma distância e ritmo confortável (16km, com 5.28min/km), decidimos cumprimentar todos os atletas que por nós passavam com um caloroso “Bom dia”... e foi espetacular! Poderia divagar sobre as razões, mas isso não interessa! O que interessa é que foi espetacular! É certo que fazer isso num domingo de manhã na marginal do Porto ou Gaia pode ser complicado, mas aconselho a experimentarem! Porque é muito bom! Dá alguma força extra e torna o treino “diferente”.

Em suma, aconselho (muito) o “Bom dia” e este trajeto (se tiverem tempo, podem ainda aproveitar a praia e o parque do Buçaquinho, para almoçarem e, quiçá, dormirem uma sesta).

Bons treinos!

PS: até o fino, no final, teve outro sabor (e ajudou ter sido tomado, literalmente, na areia).

Abílio Cardoso Teixeira

Marido. Pai. Amigo. (Também) profissional de saúde e corredor amador. Curioso. Máxima profissional: tudo tem uma explicação. Máxima de vida: tudo tem uma explicação!

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