Valete de Copas Locais de sonho para a passagem de ano - Valete de Copas
travel-one

Locais de sonho para a passagem de ano

A pensar no próximo réveillon, estes são 5 destinos de eleição para receber 2018 de forma memorável.

Faltam dois meses para o final de 2017 e para aqueles que ainda têm alguns dias de férias reservados, a passagem de ano num país diferente pode ser uma experiência a ter em conta. Por isso mesmo, os operadores turísticos já se desdobram na oferta de destinos para o réveillon. E há mesmo quem aproveite essa altura do ano para viajar, planeando tudo com antecedência. Conhecer novas culturas, descontrair e viver momentos inesquecíveis são o mote para entrar no novo ano de uma forma especial. Em baixo pode encontrar cinco sugestões de destinos para celebrar a chegada de 2018. 

Rio de Janeiro

Após um período conturbado de crise económica e política, e em paralelo, com os problemas associados ao vírus Zika, este destino sofreu uma quebra considerável no número de turistas recebidos, porém 2017 está a ser um ano de retoma e nada melhor do que passar a festa de fim de ano no Brasil, em particular na cidade do Rio de Janeiro. Dizem que, pelo menos uma vez na vida, se deve experimentar esta viagem. Não sendo um destino barato, o ideal será fazer umas poupanças durante uns tempos. Clima agradável, ambiente descontraído e muita festa, tornam o Rio de Janeiro num fenómeno mundial. Embora existam festas em vários bairros, a de Copacabana é considerada o expoente máximo. Por exemplo, um pacote de 7 noites de estadia no hotel Vila Galé Rio de Janeiro ou no Golden Tulip Rio Leme, precisamente em Copacabana, são boas apostas.

Imagem © Hotel Vila Galé Rio

Imagem © Golden Tulip Rio Leme 


Marrakech

Conhecida como a pérola do sul, fundada pela dinastia dos Almorávidas em 1062, Marrakech é um dos destinos preferidos pelos portugueses para a passagem de ano. Relativamente perto, a cerca de 2 horas de viagem e com preços satisfatórios para a classe média-alta, esta bela cidade torna-se um destino atrativo. As suas festas de passagem de ano têm como ponto alto os jantares de gala com espetáculos próprios da cultura marroquina, com o culminar da festa junto a praça Jemma El-Fna. Uma estadia de 3 noites permitirá conhecer pontos turísticos como a Mesquita Koutobia, o Palácio El Badi, a Madraça Ali Bem Youssef ou o Palácio Bahia. Hotéis como o Rawabi & Spa ou o Atlas Medina são opções interessantes.

Imagem © Rawabi & Spa

Imagem © Atlas Medina


Monte Carlo

Monte Carlo é uma estância luxuosa no Mónaco, conhecida pelo seu glamour e pela quantidade de celebridades que aí moram. Com voos diários para Nice desde Lisboa, optar por conhecer o Mónaco, pode ser uma das opções mais extravagantes e inesquecíveis neste final de ano. O Principado prepara-se todos os anos com atividades diferentes por todo o lado, desde atividades de esqui, pistas de gelo ou concertos, entre outroas. Para além disso e para quem gosta de compras, as marcas mais conhecidas no mundo pela luxuosidade, encontram-se lá repletas de glamour cintilante. Os preços para este destino não são propriamente económicos e para todas as bolsas, porém uma estadia no Novotel Monte Carlo poderá garantir um menor investimento.

Imagem © Novotel Monte Carlo


Veneza

Veneza uma das cidades mais emblemáticas de Itália e com maior procura para a passagem de ano. O volume turístico é enorme e nesta altura do ano não decresce. Desde os palácios aos hotéis com jantar, a festas de fim de ano ou até, se o tempo o permitir, um jantar à luz das velas nas características gôndolas num dos canais. A oferta é imensa, contudo convém reservar com antecedência. A festa mais famosa ocorre na praça de San Marcos, onde é possível assistir a espetáculos, música e fogo-de-artifício. O Hotel Belle Epoque ou o Hotel Principe garantem estadias marcantes.

Imagem © Hotel Belle Epoque

Imagem © Hotel Principe Veneza


Dubai

E porque não dar um saltinho até ao Médio Oriente? A Emirates tem voos regulares desde Lisboa, o que permite não andar de escala em escala e permite a possibilidade de viajar numa das melhores companhias do mundo. O Dubai é conhecido pela excentricidade, tem inúmeros arranha-céus e até ilhas artificiais. Atualmente, é um local único. Quem procura atividades, adrenalina, exotismo e uma mistura cosmopolita com o deserto e as suas características dunas, nada melhor do que escolher este destino. Opções como o Movenpick Jumeirah Beach ou o Sofitel Dubai Donwtown, deixarão os clientes satisfeitos, mas na hora da passagem de ano convém assistir a um dos melhores espetáculos de fogo-de-artifício do mundo, espetáculo esse que já entrou para o livro do Guinness como a maior exibição de todos os tempos, onde o Burj Khalifa foi o palco principal.

Imagem © Movenpick Jumeirah Beach

Imagem © Sofitel Dubai Downtown

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.