Valete de Copas Locais para caminhar e correr perto de Lisboa - Valete de Copas
travel-one

Locais para caminhar e correr perto de Lisboa

Findas as férias, é provável que queira voltar ao ritmo e pôr a atividade física em dia.

Outubro ainda promete ter dias recheados de sol, portanto não precisa de se ir já esconder num ginásio. Para poder pôr o exercício em dia enquanto aproveita os últimos dias de verão, listamos alguns locais por onde pode caminhar ou correr com vista para o rio ou para o mar em Lisboa e arredores.

Percurso 1: De Algés ao Parque das Nações

Poder caminhar ou correr 17 km sempre com o rio ao nosso lado é um grande privilégio. Este percurso é ainda marcado por magníficas vistas arquitectónicas, como é o caso da Fundação Champalimaud, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o novíssimo MAAT ou o Oceanário de Lisboa.Quem quer percorrer distâncias mais curtas, pode optar por percursos intermédios como: Algés – Doca de Alcântara (cerca de 6 km) ou Fundação Champalimaud – Doca de Alcântara (cerca de 5 km).

Percurso 2: De Caxias à Boca do Inferno

Neste percurso de 16 km até pode aproveitar para dar um mergulho se as temperaturas convidarem. Entre os percursos intermédios mais curtos, sugerimos: Caxias - Cascais (14 km); Caxias – Estoril (12 km) ou Caxias - Praia da Torre (cerca de 6 km).

Percurso 3: Da praia Grande do Guincho à praia de Santo Amaro de Oeiras

Durante este percurso de cerca de 17 km também vai ter o mar e praias como pano de fundo, mas prepare-se para os ventos do Guincho. Entre os percursos intermédios sugerimos: Praia Grande do Guincho-São João do Estoril (10 km) ou Praia Grande do Guincho-Boca do Inferno (cerca de 6 km).

Percurso 4: Da Cova do Vapor à Praia da Fonte da Telha

Estes cerca de 13 km podem ser percorridos ora na areia da praia, ora em estrada. Um percurso mais curto pode ser, por exemplo, percorrer as praias desde a praia Nova até à da Fonte da Telha (cerca de 8 km), mas num piso bastante difícil, ou então ir da Cova do Vapôr até à Costa da Caparica (cerca 4 km).

Percurso 5: Correr nos Parques

Para quem procura treinar na natureza e não se importa de perder a vista para o rio ou para o mar, os parques no meio da cidade podem ser a solução ideal para diversificar um pouco o ambiente em que se corre e evitar o movimento da cidade.

O Parque Florestal de Monsanto tem inúmeras opções para caminhar, correr ou andar de bicicleta, mas não se esqueça que são trilhos no meio da floresta e é importante levar o calçado certo, bem como telemóvel para poder estar contactável. As matas de Alvalade e da Matinha também oferecem vários trilhos no meio da natureza. Mais perto da cidade, o Parque Eduardo VII também é uma excelente opção, com vários jardins à volta para explorar.

O Centro Desportivo do Jamor e o Estádio Universitário também são alternativas interessantes para pôr o treino em dia.

Imagens © DR

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.