Valete de Copas Los Barruecos, uma visita que vale a pena - Valete de Copas
travel-one

Los Barruecos, uma visita que vale a pena

Um pequeno paraíso escondido na Extremadura espanhola que concilia a natureza e um museu.

Este local era, até há bem pouco tempo, uma incógnita para mim. Não é habitual ouvirmos falar deste sítio, apesar de estar localizado bem perto da fronteira portuguesa com os nossos vizinhos espanhóis. Na localidade de Malpartida de Cáceres, na Extremadura, podemos encontrar um pequeno paraíso escondido, onde a paisagem natural se torna num monumento: chama-se “Los Barruecos”.

Trata-se de um destino onde um conjunto de rochas graníticas ganhou formas peculiares que nos fazem vislumbrar uma paisagem moldada pela mãe natureza ao longo de milhões de anos. Todo o parque é envolvido por lagos e num dia de céu limpo podemos desfrutar de uma vista fantástica, com as rochas a espelharem-se nos lagos.

“Los Barruecos” ganharam notoriedade quando um artista alemão, casado com uma espanhola e conhecido pelas suas peças de artes contemporânea do pós-guerra, se apaixonou pelo sítio e decidiu criar ali um museu inovador. Inaugurado em 1976, o Museu Wolf Vostell está hoje no top 10 dos mais visitados em Espanha. Ali encontrei várias peças do autor e de outros artistas. Uma das obras que mais me suscitou curiosidade foi o VOAEX (um carro envolto em betão), escultura que integra aquela paisagem natural como se fizesse parte da mesma.

Bem perto de cidades como Campo Maior, Elvas ou Castelo Branco, este destino vale também a pena pela sua bela gastronomia, onde pude provar enchidos e o famoso presunto de pata negra, bem acompanhados pelos vinhos da região da Extremadura. Uma visita obrigatória para apreciar natureza e apurar o paladar.

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.