Valete de Copas Melgaço Alvarinho Houses: experiência no campo - Valete de Copas
travel-one

Melgaço Alvarinho Houses: experiência no campo

Duas casas de alojamento de agro-turismo que são uma mistura do tradicional com o moderno.

Quando for visitar Melgaço e quiser ficar por lá alojado, experimente estas Melgaço Alvarinho Houses. À chegada, um dos melhores mimos para os hóspedes é o cesto de boas-vindas com produtos regionais. A garrafa de vinho Alvarinho, os queijos de Melgaço, o salpicão, a broa e a marmelada caseira. Juntam-lhe ainda as tostas, para as provas, e um chocolate negro, para adoçar a boca no final das provas.





A porta de entrada fica isolada numa das paredes da casa e quase todas as janelas estão nas outras três paredes e principalmente numa outra, virada para as vinhas, que guarda a privacidade dos hóspedes.

A casa grande, mais moderna - Casa das Vigotas - já venceu prémios de turismo e arquitetura e dá para perceber porquê. E se acha que, por fora, tem um ar pouco caraterístico, por dentro é uma casa com muita personalidade, com decoração contemporânea, uma escadaria de madeira (aliás, há muita madeira), e cadeiras de baloiço em todos os andares.



Os quartos são enormes e todos têm casa de banho privada. No rés-do-chão a cozinha tem tudo o que precisa para fazer as suas refeições e há, inclusive, uma máquina de lavar louça. Para o pequeno-almoço também são deixados os ingredientes como pão fresco, bolachas, manteiga, queijo e fiambre, fruta, sumo, e porque estávamos perto da época de Natal deixaram-nos um delicioso bolo rei.

Além de ter esta casa de arquitetura moderna, existe uma outra casa mais tradicional, com paredes de pedra – Casa Clérigo. Apesar de ter visitado a casa em dias muito frios, num outono fresquinho, a casa tem piscina que fica operacional nos dias quentes.



Aqui muito perto está o excelente e simples restaurante Tasquinha da Portela, com comida típica portuguesa. Também está a menos de 10 minutos de carro do centro histórico e do castelo de Melgaço.


Imagens © Viaje Comigo


Ás: O cesto de boas-vindas é o melhor mimo para os hóspedes.


Duque: Nada a apontar.


Mais informações:
Melgaço Alvarinho Houses
Lugar de Pinheiro,
4960-254 Paderne, Melgaço
Contacto: 918 685 595
Email: geral@melgacoalvarinhohouses.com
Website: http://melgacoalvarinhohouses.com/

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.