Valete de Copas Minipresso: a máquina de café portátil - Valete de Copas
travel-one

Minipresso: a máquina de café portátil

Sem precisar de energia, este pequeno aparelho prepara um café quentinho em qualquer lugar.

É um hábito comum a muitas pessoas: tomar café. Por mero prazer ou com o intuito de adquirir um pouco mais de energia extra para encarar o dia. No café ou dentro de casa, é um costume regular. Mas agora é possível beber café em qualquer lugar e a qualquer momento. Leu bem, sempre que lhe apetecer.

Tudo porque a Wacaco, uma empresa chinesa, desenvolveu uma máquina portátil que produz café expresso em poucos minutos. Trata-se da Minipresso, um pequeno dispositivo que funciona por via de um sistema de bombeamento, onde a água quente passa sob pressão por café moído ou em cápsulas.

Este aparelho apresenta a curiosidade, face a outras máquinas similares, de não precisar de energia elétrica ou baterias para poder funcionar. Basta colocar a cápsula ou o café moído, um pouco de água e apertar o dispositivo manualmente para extrair a bebida.

Existem dois modelos diferentes da Minipresso. O NS é compatível com cápsulas da Nespresso, pesa 350 gramas e produz 45 ml de café. Já a versão GR, pesa 360 gramas e extrai um expresso de 50 ml através de café moído. Ambos custam 59,90 dólares e estão à venda no site da Wacaco.

Ainda mais prático e funcional, o novo modelo Nanopresso é mais pequeno, tem 336 gramas e pode produzir até 70 ml de café. O preço é de 79,90 dólares.

Imagens © Wacaco - Minipresso

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.