Valete de Copas O blusão de ganga mais popular tem 50 anos - Valete de Copas
travel-one

O blusão de ganga mais popular tem 50 anos

A Levi’s lançou o Trucker Jacket Type III na década de 60 e este continua a ser um ícone atual da moda.

Foi em 1967 que a Levi’s lançou o casaco Trucker Jacket Type III. E este produto definiu o modelo de blusão de ganga que ainda hoje conhecemos, símbolo de juventude, autenticidade e expressão individual. Há 50 anos que o blusão continua intemporal. Não escolhe idades, modas ou estilos de vida, sendo usado e adorado por diferentes tipos de pessoas.

O primeiro casaco em denim da história até foi, na verdade, criado no final do século XIX igualmente pela Levi Strauss & Co. O “Blouse” tinha botões centrais, três pregas à frente em cada um dos lados, rebites nos bolsos frontais, punhos com fecho de botão e presilhas na base das costas para ajustar melhor ao corpo. O casaco personificava o espírito da revolução e a procura intensa da marca em encontrar um modelo funcional.

Décadas mais tarde, o “Blouse” deu lugar a três modelos Trucker Jacket (Type I, Type II e Type III), sendo que o último tornou-se muito popular na década de 60. Desde então, foi usado de rancheiros a roqueiros, ou de camionistas a rebeldes, por homens e mulheres, passando por todas as classes sociais, sendo certo e sabido que a rebeldia juvenil e o rock’n rol está para perdurar nas atuais gerações. O casaco de ganga tornou-se numa das peças mais reconhecidas e usadas da história e não parou de evoluir.

 

O famoso blusão de ganga foi popularizado, a título de exemplo,por George Harrison no Summer of Love, em São Francisco, e também pelos Jefferson Airplane. Podemos considerar o Levi's Trucker Jacket Type III um marco de estilo de todos os tempos, que se mantém atual. Um ícone da cultura, da moda e da revolução.

Para assinalar este aniversário, a Levi’s juntou 50 influenciadores e ícones de todo o mundo e desafiou-os a customizar este popular casaco. Figuras como Chance the Rapper, Solange Knowles, Snoop Dogg, Diplo, CL, Justice, Karlie Kloss, Romee Strijd, Virgil Abloh, Clayton Kershaw, Robbie Rogers, Taylor Kitsch, Karla Welch, Rob Zangardi, Tinie Tempeh e Justin Timberlake, aceitaram o desafio e expuseram a sua criatividade neste evento realizada em Los Angeles, na House of Strauss.

  

  

  

  

Elisabeth Mota

Sou a Elisabeth, apaixonada pela vida, pela felicidade, pelas pessoas e pelos dias solarengos. Para mim não existe uma tendência existem inspirações que facilmente encontro no dia a dia, sejam elas pessoas, objetos ou lugares. Dou mais valor ao estilo próprio e à personalidade de cada um do que aos padrões que a moda dita. A vida inspira-me todos os dias. É este o meu conceito de moda e estilo e é aquilo que pretendo transmitir!

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.