Valete de Copas O estranho brinquedo criado pelo dono da Tesla - Valete de Copas
travel-one

O estranho brinquedo criado pelo dono da Tesla

Elon Musk realizou sonho de criança e criou um brinquedo só para adultos: um lança-chamas.

O homem conhecido pelos sonhos ambiciosos e pelas ideias loucas quis transformar mais um sonho em realidade. Depois dos carros elétricos mais avançados do mundo, depois dos foguetões e do primeiro automóvel no espaço, Elon Musk criou algo menos megalómano, mas não menos espetacular: um lança-chamas portátil.

Através das redes sociais pessoais e também pelas da The Boring Company, uma das várias empresas que fundou, Musk mostrou pela primeira vez um "brinquedo" que só pode ser manuseado por adultos.

Numa série de vídeos, a The Boring Company – um nome bastante irónico tendo em conta a criação – mostra o que é possível fazer com o lança-chamas e até sugere algumas utilizações, como assar castanhas. A "arma" foi disponibilizada para encomendas depois de Musk prometer que venderia as primeiras unidades se os fãs comprassem 50 mil bonés da Boring Company. Os clientes responderam positivamente e a promessa tornou-se uma certeza: por cerca de 450 euros, todos os interessados puderam encomendar o lança-chamas. O sucesso da pré-venda foi tal que o produto esgotou com a venda de 20 mil unidades em quatro dias, sendo que todos os exemplares serão enviados aos compradores na companhia de um pequeno extintor.

Ainda vão passar alguns meses até serem entregues todas as unidades. Mas o melhor mesmo é ter cuidado, porque a legalidade deste "brinquedo" é bastante duvidosa: nos EUA, alguns estados podem mesmo avançar com leis para proibir a sua utilização. Mas o entusiasmo é tal que já é possível encontrar alguns destes lança-chamas à venda no eBay bem acima do preço de lançamento, com os valores a rondarem, na maioria, entre os 1000 e os 2000 dólares.

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.