Valete de Copas O Mercedes do futuro: um belo descapotável elétrico - Valete de Copas
travel-one

O Mercedes do futuro: um belo descapotável elétrico

A resposta da marca alemã à Tesla é um impressionante exemplo de luxo e estilo.

Ninguém sabe como será o futuro, mas se depender da Mercedes-Maybach, ele será muito brilhante. Aproveitando a semana dos carros de luxo de Monterrey, na Califórnia, a fabricante germânica mostrou o Vision 6 Cabriolet, o descapotável do futuro.

Com um design futurista de linha única da frente à traseira, o Vision 6 é um "monstro" de seis metros de comprimento alimentado por um coração 100% elétrico que rivaliza com os impressionantes modelos S e X da Tesla e dá um passo em frente na construção de motores deste género.



Pelo tamanho e peso, o descapotável da Mercedes-Maybach precisava de um motor especial e a construtora não fez por menos: em vez de um só motor, o Vision 6 Cabriolet esconde quatro núcleos elétricos com um poder combinado de 750 cavalos, capazes de levar o robusto carro dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h e a Mercedes fala numa autonomia de 321 quilómetros com uma só carga da bateria.



Para já, este é apenas um veículo concetual e não há qualquer previsão de preços ou de data de lançamento, mas os elementos centrais do Vision 6 vão ser certamente aproveitados para futuros carros elétricos da Mercedes ou outros modelos de luxo a gasolina e gasóleo. Até lá, resta apreciar as imagens e invejar quem tiver a sorte de o conduzir.

Imagens © Mercedes-Benz

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.