Valete de Copas O que fazer em Djerba (Tunísia)? - Valete de Copas
travel-one

O que fazer em Djerba (Tunísia)?

A maior ilha do norte de África oferece muito mais do que praias paradisíacas. Conheça alguns locais.

Na Tunísia, na costa mediterrânica, surge Djerba como a maior ilha do norte de África. Sendo um destino turístico por excelência, Djerba está dotada de vários hotéis e resorts, à beira-mar plantados, que prometem umas férias relaxadas, mas é também uma ilha com muito mais para conhecer. Aproveite também para explorar a Medina de Djerba, muito pitoresca e cheia de sítios bonitos para conhecer. É também o local ideal para quem quer fazer compras.

Arte nas ruas de Erriadh

Se gosta de arte urbana, uma das visitas que não pode falhar é fazer um passeio pelas ruas da pacata Erriadh. É grátis e é bonito, passear por esta vila e encontrar criativas pinturas nas paredes das casas. O projeto de arte urbana começou em 2014 e conta com a participação de artistas internacionais, incluindo portugueses. Saber mais.

Na Ilha dos Flamingos

Quando estiver em Djerba, aconselho muito que faça o passeio de barco até à península de Ras R’Mal, chamada de Ilha dos Flamingos. A viagem é feita num barco de “piratas” (muito simpáticos e divertidos) e leva-nos até a um local paradisíaco, de água quente e azul turquesa. O dia é para mergulhos, festa e para provar a comida típica tunisina. Um programa em cheio! Saber mais.    

Museu de Guellala

É o melhor sítio a visitar para ficar a conhecer a cultura tunisina e, em particular, as tradições populares de Djerba. Com arquitetura local, o museu tem diversas salas com a representação de artes e ofícios assim como de rituais de festas e casamentos. Muitas destas tradições já não seguidas por muitas famílias, mas é um bom princípio para se entender a cultura do local que se está a visitar.

A Sinagoga La Ghriba

É dito que esta é uma das mais antigas sinagogas do mundo. Foi construída em 586 a.C. e tornou-se o ponto de encontro de uma enorme peregrinação de judeus. É possível visitar o interior desta sinagoga, mas recorde-se que deve levar a cabeça e pernas tapadas. Se for com roupa de verão e se tiver esquecido da visita, não se preocupe! Na entrada da sinagoga, têm lenços de empréstimo para cobrir. Tudo pensado para os turistas que acolhem muito simpaticamente. O espaço interior é muito bonito, cheio de pormenores de cores e decoração. Tem uma história muito interessante associada a uma lenda – pode saber mais aqui.

E onde dormir em Djerba? Na foto em baixo, podemos ver imagens do buffet do Sentido Djerba Beach, um dos hóteis que visitei. Pode ver mais hotéis aqui.

Imagens © Viaje Comigo

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.