Valete de Copas O sol possui uma preciosa vitamina para a nossa saúde - Valete de Copas
travel-one

O sol possui uma preciosa vitamina para a nossa saúde

Uma exposição solar moderada ao longo do ano beneficia o nosso corpo. É a Vitamina D em ação.

Numa altura em que só pensamos em praia, sol e mar, vale a pena identificar os benefícios do sol ao longo do ano e não só no verão. Mais propriamente falamos da Vitamina D, que é de extrema importância para o nosso organismo. A exposição solar é a principal fonte que temos para obter a maior parte da Vitamina D para nosso benefício.

Por outro lado, é de notar que a exposição solar em excesso passa a ter desvantagens e aumenta ainda o risco a desenvolver cancro de pele. O aconselhado é uma exposição moderada nas horas certas e ao longo de todo ano para que não haja fases de carência.



3 Benefícios da Vitamina D
- Ajuda na absorção do cálcio nos ossos (menor propensão a descalcificação óssea assim como fraturas);
- Estimula a produção de serotonina o que ajuda a menos depressões pois aumenta a sensação de bem estar;
- Atua como proteção a longo prazo, diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, infeções e alguns tipos de cancro.

Recomendações
1. 15 minutos de sol diários (corresponde ao tempo necessário para a produção de Vitamina D através da exposição solar);
2. Durante o verão, optar pela exposição nas horas certas (evitar exposições longas entre as 11h-15h. Nesta estação estamos a dar uma dose extra de Vitamina D à nossa pele, esta vai ser armazenada para que o organismo possa recorrer durante o resto do ano. No entanto, pode não ser suficiente e daí a importância da exposição solar durante todo o ano);
3. Alimentação: sardinha, salmão, bacalhau, ovos, óleos de peixe (também podemos recorrer a certos alimentos que contém Vitamina D);
4. Suplementos de Vitamina D (recomendados em caso de défice de Vitamina D, pode acontecer em idosos, mulheres grávidas, a amamentar ou em menopausa).

Elisabeth Mota

Sou a Elisabeth, apaixonada pela vida, pela felicidade, pelas pessoas e pelos dias solarengos. Para mim não existe uma tendência existem inspirações que facilmente encontro no dia a dia, sejam elas pessoas, objetos ou lugares. Dou mais valor ao estilo próprio e à personalidade de cada um do que aos padrões que a moda dita. A vida inspira-me todos os dias. É este o meu conceito de moda e estilo e é aquilo que pretendo transmitir!

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.