Valete de Copas Panquecas com frutos vermelhos - Valete de Copas
travel-one

Panquecas com frutos vermelhos

Podem ser as estrelas do seu pequeno-almoço, mas na verdade são sempre bem-vindas.

Estas panquecas são a companhia ideal para o pequeno almoço perfeito, mas se forem servidas à sobremesa também não perdem nada o seu charme!

INGREDIENTES
50 gramas de manteiga derretida
250 ml de leite
225 gramas de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
2 chávenas de frutos vermelhos frescos ou congelados (amoras, mirtilos, framboesas, morangos…)
2 colheres de sopa de mel

PREPARAÇÃO
1. Para preparar as panquecas, coloque numa taça os ovos, o açúcar, o sal e a manteiga derretida. Misture bem com umas varas de arame.
2. Adicione a farinha, o fermento e o sal e misture.
3. Adicione, gradualmente e sem parar de bater para evitar a formação de grumos, o leite. Pode também realizar este processo com a varinha mágica ou na liquidificadora.
4. Deixe repousar a massa por cerca de 15 minutos.
5. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente e disponha porções com o tamanho que pretender, espalhando ligeiramente com a parte de trás da colher. Deixe dourar durante alguns minutos, dê a volta e deixe cozinhar. Repita o processo para o resto da massa.
6. Para a calda, aqueça num tachinho os frutos vermelhos e o mel. Deixe ferver até que alguns dos frutos rebentem e se forme uma calda espessa e brilhante.
7. Sirva as panquecas regadas com a calda.

Rui Ribeiro

Sou inquieto, persistente, guloso, sonhador, estou entre os 10 primeiros lugares no ranking mundial da lambonice e chamo-me Rui. Um Rui que não sobrevive a 24 horas longe dos fogões e que vive em regime de comunhão geral de bens com uma câmara fotográfica que, por sua vez, vive fascinada por  utensílios de cozinha, sejam comprados, oferecidos, ou mesmo "rapinados" das velhas cozinhas das minhas avós. Lavem as mãos, liguem o forno e sejam bem-vindos a este meu mundo delicioso! 

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.