Valete de Copas Pesqueiro 25: com o mar à mesa no Cais do Sodré - Valete de Copas
travel-one

Pesqueiro 25: com o mar à mesa no Cais do Sodré

Uma moderna marisqueira que nos prende de imediato com a excelência dos produtos marinhos.

Abriu em junho deste ano, o restaurante Pesqueiro 25, que fica no primeiro andar do prédio do 262 Boutique Hotel, situado na famosa rua cor de rosa, em Lisboa, onde existe uma alta concentração de bares e discotecas.

Os peixes e os mariscos fazem os destaques da ementa deste restaurante lisboeta, que tem um aquário de quase seis metros, no interior. Fui experimentar o brunch do Pesqueiro 25 provando de tudo um pouco o que é criado pelos chefs César Lourenço e João Diogo Mendes.

É uma marisqueira, mas mais moderna do que possamos estar habituados. E ainda bem! A decoração até pode puxar para elementos do passado, como as balanças antigas ou mesmo o típico aquário, mas existem pormenores que lançam o espaço para a modernidade e o serviço atencioso é também sinal disso mesmo.

Voltando ao brunch... comecei por provar as torradas que vieram com finas fatias do presunto Pata Negra, uma das poucas carnes que está no menu (também tem prego do lombo e bife do lombo em pão ou em prato).

Aberto que estava o paladar (tinha acordado há pouco!), vieram os mariscos. Primeiro uma saborosa salada de camarão e búzios; depois os camarões à guilho, que ainda vieram a ferver para a mesa.

No brunch pode pedir vinho a copo, para ir mudando os sabores (estão incluídos dois copos de vinho por pessoa), mesmo quando vêm as apetitosas amêijoas à Bulhão Pato e a grande (enorme!) tábua de mariscos (com muita coisa, incluindo sapateira, navalheiras, canilhas e percebes e ostras, entre outros).

Se conseguir comer tudo... pode ainda experimentar o prego de atum no caco (que delicia!) e a sopa de lavagante com ovas (igualmente excelente!).



Na sobremesa, vieram doces caseiros, como os cheesecakes (com morango ou caramelo), e os pães-de-ló da Ti’Piedade em ponto pequeno, que não consegui recusar mesmo já estando bastante satisfeita. Tal como deve ser um brunch, foi degustado calmamente e muito variado, mesmo tendo os mariscos como destaque.

O atendimento é cinco estrelas e o local é ótimo. Se for ao jantar, pode depois sair e ir até uns dos bares e discotecas ali mesmo na rua. Se for de dia, está a poucos metros do Cais do Sodré, podendo, com bom tempo, passear à beira-rio.


Imagens © Viaje Comigo

Ás: O bom atendimento e a qualidade máxima do marisco e peixes.

Duque: O estacionamento não é fácil nesta zona, deixe o carro e vá de transportes públicos.


Mais informações:
Pesqueiro 25 Lisboa
Rua Nova de Carvalho (ou Rua Cor-de-Rosa), n.º 15, 1º
1200-161 Lisboa
Preço do brunch: 41,25€
Horário: segunda-feira, das 19h00 às 23h30; terça-feira a domingo, das 12h00 às 23h30
Contacto: +351 968 828 492
Página do Facebook: Pesqueiro 25 - Lisboa

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.