Valete de Copas Pizzas e cocktails à prova no Refeitório do Senhor Abel - Valete de Copas
travel-one

Pizzas e cocktails à prova no Refeitório do Senhor Abel

Marvila parece ser o novo centro do lifestyle em Lisboa e ali encontrámos uma das novas apostas do Chef Chakall.

Na Praça David Leandro da Silva, um dos locais mais emblemáticos de Marvila tem uma nova vida. Paredes meias com o El Bulo, o restaurante que é a "menina dos olhos" do Chef Chakall desde 2016, nasceu recentemente um novo espaço que recorda o passado de Lisboa no espaço que outrora foi casa das adegas do famoso Abel Pereira da Fonseca.

A Catedral do Vinho, como era conhecida, foi renovada e transformou-se num espaço que homenageia a História e celebra o que de melhor se faz na gastronomia e no mundo das bebidas.

O Chef Chakall pediu ajuda ao amigo Roberto Mezzapelle e abriu o Refeitório do Senhor Abel com um menu dedicado às pizzas, para cumprir o sonho de abrir um restaurante italiano em Lisboa e para celebrar o regresso à vida do espaço que tinha sido a sala de refeições das caves e adegas de Marvila.

As pizzas tradicionais, com mozzarella e tomate em várias combinações, são preparadas pelo amigo que foi campeão europeu de pizza acrobática e são complementadas com um segredo bem guardado: o Heterónimo BAAR.

Este cantinho para os apreciadores de bebidas é gerido em parceria com o sócio de Chakall, Miguel Tojal, e conta com a presença especial de Sandro Pimenta, bartender português premiado na competição Bacardi Legacy graças ao seu cocktail "Flight 1862". A ligação entre os dois espaços é feita por uma entrada escondida no interior, para que os visitantes se sintam como o mais conhecido visitante habitual do refeitório noutros tempos: Fernando Pessoa. O nome é também inspirado no famoso poeta – a palavra BAAR tem as iniciais dos heterónimos de pessoa, Bernardo Soares, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis.

Visitámos o espaço e podemos garantir que as pizzas são deliciosas, com combinações variadas e possivelmente a melhor burrata de Lisboa; no bar, os cocktails são a especialidade e aconselhamos que experimentem o "Flight 1862" de Sandro Pimenta, uma combinação única de daiquiri e rum Manhattan que o bartender nos descreveu e serviu com um orgulho especial.

Ás: A carta de pizzas tem escolha suficiente para agradar a todos e os anfitriões fazem da visita um prazer.

Duque: Gostávamos de ter alguma alternativa às pizzas e calzones, mas não podemos queixar-nos da qualidade.

Imagens © DR


Mais informações:
Refeitório do Senhor Abel / Heterónimo BAAR
Praça David Leandro da Silva, 4/5
1950-242 Lisboa
Contacto: 218 688 023 (aceita reservas)
Horário: De terça-feira a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 23h00; Domingo das 12h00 às 15h00; Encerrado à segunda-feira.
Website: Refeitório do Senhor Abel
Página do Facebook: Heterónimo Baar

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.