Valete de Copas Pôr-do-sol com sabor especial no Hotel Mundial - Valete de Copas
travel-one

Pôr-do-sol com sabor especial no Hotel Mundial

O regresso do verão trouxe de volta a moda dos rooftops e nós encontrámos o melhor de Lisboa.

Quando o calor aperta e estamos presos na cidade, não há nada melhor do que subir ao topo de um prédio e aproveitar o final da tarde para "ver as vistas" e beber em boa companhia. Hoje em dia, a escolha é muita e por isso mesmo, é preciso ajuda para escolher o melhor sítio. No coração da Baixa lisboeta, em plena Praça Martim Moniz, o Hotel Mundial é um dos novos destinos do "sunset" e com boas razões.



O investimento no terraço superior permitiu a criação daquele que é provavelmente o melhor "rooftop" de Lisboa, com oferta para todos os gostos: quem vem para tomar uma bebida fresca pode encontrar no bar vários cocktails, licores e cervejas; quem vem para dançar tem direito a música ao vivo geralmente escolhida por DJ's; e quem vem para uma refeição leve pode escolher entre as várias opções, como os hambúrgueres, os pregos, as tábuas de queijos, as saladas, e até as tapas do Golden Sushi.

O menu no Rooftop Bar não é o mais completo, mas os takitos de peixe e as ostras com ceviche ou cogumelos shitake servem para aguçar o apetite e abrir a curiosidade para uma visita ao Golden Sushi do chef José Delgado, ex-sushiman do Yakuza.

Tivemos oportunidade de passar um belo pôr-do-sol no Rooftop Bar do Hotel Mundial, com direito a um belo combinado de sushi e espumante, e confessamos que ficámos rendidos ao espaço e à vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa. Aconselhamos que chegue cedo e ocupe um dos sofás, porque o espaço fica cheio com facilidade e torna-se bastante difícil aproveitar da melhor maneira a magnífica vista.

Imagem © Hotel Mundial

Imagem © Hotel Mundial


Mais informações:
Hotel Mundial Rooftop Bar
Hotel Mundial, Praça Martim Moniz, 2
Mouraria, Lisboa
Telefone: 21 884 20 00
Horário: Terça a quarta-feira e domingo das 17h30 às 22h30; sexta e sábado das 17h30 à 00h30; encerra à segunda-feira.
Página oficial: http://www.hotel-mundial.pt/pt-pt/bares/rooftop-bar-lounge/

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.