Valete de Copas Produtos dados a conhecer na CES 2018 - Valete de Copas
travel-one

Produtos dados a conhecer na CES 2018

Conheça algumas das novidades apresentadas na maior feira de tecnologia do mundo.

A edição de 2018 da CES (Consumer Electronic Show) arrancou esta semana em Las Vegas, nos EUA. A maior feira internacional de tecnologia tem sido a montra eleita, há mais de meio século, por muitas marcas e empreendedores para darem a conhecer as suas novidades e tendências tecnológicas para os próximos tempos. Tendo como tema principal a Inteligência Artificial, a maioria destes produtos colocam-nos em rede com os elementos que nos rodeiam, a começar pela nossa casa. Eis alguns equipamentos apresentados que prometem fazer parte do nosso futuro.

1. Homni

Muito mais que um simples despertador, o Homni é um assistente que ajuda a perceber qualidade de sono de cada um. Através da leitura de diferentes dados como a temperatura ambiente, humidade, ruído e luminosidade, o Homni interpreta e cria uma base de dados que está disponível numa app onde o utilizador pode perceber as variações do seu sono. Para além destas características, o aparelho emite uma luz ambiente no período de início e fim de sono, de acordo com o alarme pré-programado, que ajuda a melhorar o ambiente no quarto.

2. Aibo

Lembra-se do cão robot que a Sony lançou em 1999? Quase dez anos depois, a Sony lançou uma nova versão do amigo de quatro patas, com uma série de novidades que vão para além de uns truques que a anterior versão fazia. O Aibo é agora um smart device em casa, que atua como uma câmara de vigilância, conectado por wifi à rede doméstica. O domínio de inteligência artificial está aqui bem presente, uma vez que a memória do Aibo é criada na base da experiência que tem dia após dia. 

3. Moodo

E se fosse possível controlar o aroma de nossa casa a partir do telefone? Moodo é uma caixa de fragrâncias totalmente personalizáveis a partir do smartphone. Ao colocar 4 cápsulas que podem ser escolhidas a partir de uma enorme montra, disponível no site, é possível fazer a mistura e regular a intensidade de ventilação da caixa.

4. Rylo

As câmaras de ação de 360º não são uma novidade no mercado, mas a forma como integramos e trabalhamos os conteúdos delas podem fazer deste equipamento uma presença mais constante nos conteúdos web. A Rylo é uma câmara com capacidade de gravação em 360º a 4K e com estabilizador ótico integrado. Para utilizar todas as potencialidades da câmara, o utilizador tem a possibilidade de editar todas as imagens diretamente no smartphone. A grande novidade está no facto de se puder editar de forma dinâmica o conteúdo. Isto é, pode ser escolhido um ângulo e exportar um vídeo em HD, ou fazer movimentações de acordo com um ponto de interesse captado (isto é, um pássaro, um carro a passar, um surfista, etc.).

5. Family Hub

E se o frigorífico também comunicasse? A Samsung lançou uma linha de frigoríficos que cria uma lista de compras baseada no que tem dentro. Para além de puder ver remotamente o conteúdo do frigorífico, este também está integrado com a conta Google, permitindo assim emitir alertas e avisos de agenda para os diferentes membros de uma família. É também compatível com serviços de streaming de áudio e vídeo, por isso é possível escolher no ecrã do frigorífico qualquer tema e reproduzi-lo na coluna bluetooth previamente emparelhada.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.