Valete de Copas Relaxar no Vidamar Resort Algarve - Valete de Copas
travel-one

Relaxar no Vidamar Resort Algarve

A poucos metros da praia dos Salgados, no concelho de Albufeira, podemos encontrar este agradável espaço.

Há um passadiço de madeira que nos leva até à praia dos Salgados. Uma passagem direta que une o melhor de dois mundos: o Vidamar Resort Algarve e um areal grande, para desfrutar do mar.

O resort de cinco estrelas, que fica a cerca de 15 minutos de carro de Albufeira, está junto a uma reserva ecológica nacional, colada à Lagoa dos Salgados, e tem inúmeras atividades para os hóspedes, assim como valências que permitem dias descansados, longe das multidões.

Tem vários bares e quatro restaurantes: um italiano, o Mama Mia, que é muito bom (passava as minhas refeições todas aqui); um japonês, o Koi, numa sala mais recatada; o Sabor a Mar, de mariscos e peixes; e um de buffet internacional.



O Ocean Buffet é onde é servido o pequeno-almoço. Tem mais do que uma sala, para que não sinta que está muita gente. Ainda assim, em época alta, é normal que as salas fiquem cheias na “hora de ponta” da manhã. Tem uma diversidade tão grande de coisas para comer que não vai ser fácil a escolha. Esqueça a dieta por um dia ou dois e aproveite a pastelaria deliciosa... e compense com as frutas. Tem também pratos quentes e frios, um espaço próprio para ovos (cozinhados de diferentes formas) e outro de crepes ou panquecas.


Se possível, escolha um dos quartos com vista de piscina e de mar. Vale mesmo a pena acordar, todos os dias, com esta paisagem, depois de abrir os cortinados. Aliás, os quartos são gigantescos, assim como as casas de banho. E por falar em grande... Também a piscina é gigante! Dizem que é a maior piscina de Portugal, dentro de um resort. Apesar da sua forma oval, tem medidas olímpicas, o que permite que, mesmo com ocupação grande, não se torne cheia demais. E, ao lado desta, tem uma outra, mais apropriada para crianças, que é aquecida. Por isso, vai notar com certeza, que está sempre gente, de “olho” nos mais novos, e a aproveitar para relaxar com a água morna.



E, se vai viajar em família, vai gostar de saber que há atividades especialmente pensadas para os mais pequenos, principalmente para os que têm entre 4 e 11 anos. Saiba mais junto do próprio hotel. E voltámos onde começámos este texto: à praia. A dos Salgados fica a 5 minutos a pé, através de um passadiço de madeira. Como é um areal muito grande não vai sentir-se apertado e é excelente para grande caminhadas junto do mar.


Imagens © Viaje Comigo

Mais informações sobre o Vidamar Resort Algarve no Viaje Comigo.

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.