Valete de Copas Sete cuidados de beleza a realizar no outono - Valete de Copas
travel-one

Sete cuidados de beleza a realizar no outono

As estações frias não são desculpa para se desleixar. A prevenção não pode faltar.

No verão está mais exposto, a vida social é mais intensa e é normal que queira estar no seu melhor. No entanto, a chegada do outono não é desculpa para se desleixar.

Apesar de as idas à praia poderem estar a terminar, deve manter a depilação em dia, afinal certamente vai querer estar no seu melhor se tiver de se despir, não é verdade?

Os pés também são muitas vezes esquecidos nas estações frias, mas esta é a altura ideal de os tratar para os ter impecáveis no verão. Portanto, se tiver comichão ou outras marcas de infeções, este é o momento ideal de procurar um podologista. O mesmo se aplica com calos, unhas encravadas, pele seca e unhas com crescimento descontrolado.

Os seus banhos de verão, frequentes, rápidos e com água morna, também devem ser adotados no outono e no inverno. O protetor solar, especialmente no rosto, também é algo que deve continuar a usar nas estações frias. Esta é a forma mais eficaz de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Deve ainda trocar o anti-transpirante que usava no verão, por ser uma altura em que se transpira mais, por um desodorizante, de forma a deixar os poros respirar.

Outros hábitos muito importantes e que contribuem para mais beleza de dentro para fora são beber muita água - para hidratar os órgãos internos, a pele e os lábios, que muitas vezes sofrem nas estações frias – e fazer uma refeição leve por dia – seja sopa ou salada.

Imagens © DR

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.