Valete de Copas Sim, o Sonic vai chegar aos jogos de tabuleiro - Valete de Copas
travel-one

Sim, o Sonic vai chegar aos jogos de tabuleiro

Empresa está a desenvolver jogo com o famoso ouriço e o seu lançamento está previsto para outubro.

O ouriço corredor mais famoso do mundo está em vias de saltar do mundo dos videojogos para os jogos de tabuleiro. A mascote da Sega e as personagens clássicas do universo de Sonic The Hedgehog como Amy, Knuckles, Tais e Dr. Eggman, prometem ser o centro das atenções de um divertido jogo chamado Battle Racers.

Sonic já protagonizou uma série enorme de jogos para consolas e vai fazer a sua estreia no mundo físico com a chegada aos jogos de tabuleiro mais perto do final deste ano. O projeto, que parece contar com o apoio da Sega, está a ser produzido pela empresa Shinobi 7 e arrancou com uma campanha de crowdfunding no Kickstarter, necessitando de 50 mil dólares para o conseguir concretizar. A 10 dias de terminar a campanha, esta iniciativa já angariou mais de 65 mil dólares, pelo que está garantido o lançamento do jogo.

 

Mas em que consiste este Sonic The Hedgehog: Battle Racers? Trata-se de um jogo de corrida que pode ser jogado entre 2 e 5 participantes, onde miniaturas pré-pintadas de figuras do videojogo vão realizar ações semelhantes às dos jogos de consolas, adaptadas para a versão em tabuleiro. No fundo, cada jogador terá de selecionar o seu corredor, escolher uma rota e tentar chegar ao final do percurso enquanto evita oponentes e obstáculos, usando ainda as suas habilidades e poderes especiais para colecionar o máximo de anéis possíveis nesta corrida. 

Quem quiser ser dos primeiros a ter um exemplar do jogo terá de contribuir a partir de 50 dólares, valor que dá acesso a uma cópia física do jogo base (custos de envio não incluídos). Quem pagar as versões mais caras, de 100 e 150 dólares, receberá também imensos extras a acompanhar o jogo. Segundo os criadores, os jogos deverão começar a ser enviados em outubro de 2018.

Imagens © DR

Para os fãs deste ícone dos videojogos, mas também para todos os que apreciam jogos entre família e amigos, esta parece ser um lançamento para acompanhar de perto.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.