Valete de Copas Tem férias de última hora? Veja estas dicas. - Valete de Copas
travel-one

Tem férias de última hora? Veja estas dicas.

Sugestões de diferentes conceitos de férias e destinos para quem ainda vai aproveitar os últimos dias de verão.

O mês de agosto está a findar. Para muitas pessoas esta é uma altura de grande azáfama devido ao regresso das férias, início das aulas e o retorno ao trabalho. Mas se é daqueles que ainda vai aproveitar os últimos dias de verão em setembro para descansar, e ainda não tem nada marcado, ainda vai a tempo de escolher destinos memoráveis. Em baixo, pode encontrar cinco sugestões de atividades para desfrutar nos últimos dias de calor.

Viena (Áustria) © DR

Circuitos
Um circuito permite-nos ter a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de um ou vários destinos, acompanhado por um guia turístico e com um itinerário definido. Normalmente inclui as refeições e os dias são preenchidos com visitas. Esta é uma boa maneira de aumentar a cultura geral e o conhecimento sobre diferentes cidades e países. Europa (Praga, Budapeste - na foto principal), Viena e Bratislava, por exemplo) e Ásia (Vietname, Camboja e Laos) são dos circuitos mais procurados para este tipo de férias. 


Ibiza (Espanha) © DR

Praia
Como não podia deixar de ser nesta época, destinos de praia são sempre boas possibilidades- Calor, mar, família e descanso são ingredientes ideais para umas férias merecidas. Dependendo do orçamento é possível reservar hotéis, aparthotéis ou apartamentos turísticos junto à praia. Os principais destinos de praia procurados pelos portugueses são, inevitavelmente, o Algarve, Espanha (costa e ilhas), Cabo Verde e Brasil.


Cruzeiros
Os cruzeiros são uma excelente maneira de terminar as férias de verão. Por norma têm a duração de 8 dias (7 noites). Reservamos cabine e deixamo-nos perder na mini-cidade que o navio incorpora. Navegar de noite e atracar de dia permite que se saia do barco para conhecer cidades, fazer excursões e integrar o quotidiano do destino. Além disso, é possível reservar a bordo as visitas que interessam para ter acompanhamento de guia local. Empresas como a MSC Cruzeiros ou a Royal Caribbean, que operam em vários pontos do planeta, são companhias a ter em conta caso se procure uma boa opção qualidade/preço.


Londres (Reino Unido) © DR

City Breaks
Há sempre a oportunidade de fazer uma escapadinha numa cidade. Reservas de última hora a bom preço podem sempre surgir, e quem tiver um orçamento mais pequeno para férias tem também aqui uma possibilidade a ter em equação. Escolhida a cidade, por norma a reserva inclui hotel+voo, sendo possível acrescentar transferes e visitas guiadas (tours). Cerca de 3 a 4 noites é o lema de quem gosta de meter a mochila às costas e partir em busca do conhecimento. As cidades europeias, com Porto e Lisboa a constarem na lista a par de Roma, Barcelona, Londres ou Paris, são as apostas mais frequentes.


Nova Iorque (EUA) © DR

Grandes Viagens
Qualquer pessoa tem a sua viagem de sonho, um objetivo para um dia realizar. E por vezes a ocasião pode ser propícia, quando não surgem alternativas interessantes. Optar por uma visita a destinos distantes como Estados Unidos, Japão, África do Sul, Austrália ou Nova Zelândia, entre outros, não é propriamente barato. Mas o investimento na experiência pode trazer coisas positivas, como sentir-se mais realizado e conhecedor profundo civilizações e estilos de vida diferentes dos que estamos habituados.

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.