Valete de Copas Terra (Porto): boa comida e um excelente ambiente - Valete de Copas
travel-one

Terra (Porto): boa comida e um excelente ambiente

Um espaço muito bem decorado, com ótimo serviço e que alia preços adequados à qualidade procurada.

A visita mais recente ao restaurante Terra encerra as experiências pelos espaços do Grupo Cafeína, um dos mais emblemáticos, interessantes e, atrevo-me a dizer, consolidados, da área da restauração na Invicta. Tendo ascendido ao título de "clássico" há muito.

Todos primam pela elegante decoração e ambientes altamente convidativos. É impossível não nos sentirmos realmente bem e querermos voltar a sítios pensados com este cuidado. E o Terra não contraria de forma alguma esta regra. Bem pelo contrário.

Localizado também num antigo pequeno prédio da zona da Foz, e na mesma rua dos seus irmãos Cafeína e Casa Vasco, o Terra, que é o mais oriental, apresenta-nos um sushi bar no piso da entrada e a sala maior no andar. E que sala! A boa sensação que sobressai ao chegarmos ao espaço já pode fazer valer metade da refeição. Os elementos adoptados criam uma atmosfera de confortável requinte sem formalidades constrangedoras. Espaço delicioso.

Ao jantar é muito fácil os valores duplicarem, mas ao almoço podemos usufruir de um menu que inclui couvert, entrada, prato e bebida por 16 euros. As vantagens? Usufruirmos de um cheirinho das coisas boas que o Chef tem para oferecer por um valor mais razoável, com a possibilidade de escolha entre 3 a 5 opções de cada categoria.

O couvert é simples e inclui pão, azeitonas e paté. A curiosidade é que é empratado apenas na hora de servir. Num dos dias foi possível provar umas deliciosas gyosas glaceadas e um vibrante ceviche de atum com abacate como entrada. Anteciparam um belo e ligeiro risotto de rúcula e lemon grass e uns lombinhos de porco preto com gengibre e puré de batata doce. As quantidades são generosas q.b.

Para sobremesa um folhado desfeito de doce de leite com frutos vermelhos, de apresentação irrepreensível, deixou algo a desejar. Se a conjugação massa folhada-frutos vermelhos é vencedora em qualquer lugar, já o doce de leite parece não ter a melhor prestação na função de ligar os restantes elementos.

É muito fácil ficarmos fãs fidelizados do conceito desenvolvido e implementado pelo mentor deste projeto que é já parte indissociável da cidade. O sincero desejo é que continue a crescer, não esquecendo nunca de surpreender ao mesmo nível.

O cuidado na criação do espaço que convida e apaixona, a atenção no serviço e a qualidade e diversidade dos pratos propostos concedem ao Terra uma posição de confortável destaque no seio do consolidado grupo. Altamente aconselhável, portanto.

Ás: Espaço, diversidade do menu e qualidade da comida.

Duque: Sobremesa. Espera-se um pouco mais.


Mais informações:
Terra
Rua do Padrão, 103
4150-559 Porto
Contactos: 22 617 73 39
Página Facebook: Terra

Susana Ferreira

Coração de foodie alimentado por uma imensa curiosidade. O meu! Não consigo ver no ato de comer a satisfação de uma mera necessidade fisiológica, mas antes um dos mais essenciais momentos de felicidade. Detesto comer mal mas não sou esquisita, e perco-me por comida autêntica e bonita, que prefiro cozinhar para os outros. Dos lugares, volto sempre aos que me surpreendem e alimentam também a alma. Dos momentos, desfolhar um livro de comida, conhecer um ingrediente novo ou encantar-me por sabores de outras paragens, é quanto basta para serem felizes. Cozinhar, Comer, Viajar, Aprender e Partilhar são os verbos que me preenchem. Assim como Barcelona, queijos, fruta, alta pastelaria, bom sushi e genuínos sabores italianos.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.