Valete de Copas The Frame: a televisão que também exibe arte - Valete de Copas
travel-one

The Frame: a televisão que também exibe arte

Novo conceito lançado pela Samsung promete diminuir distância entre arte e tecnologia.

Uma televisão que funciona como moldura de arte quando não está ligada. Este é um novo conceito de televisão lançado pela Samsung que promete dar outra vida aos espaços onde colocamos estes aparelhos. A inovação passa por criar uma televisão que se pode adaptar ao ambiente em que é colocada, como se de uma obra de arte se tratasse, cumprindo igualmente com as tradicionais funções de televisão. Eis a "The Frame". 

Desenvolvido em parceria com o designer Yves Behar, o produto vem diminuir distâncias entre a arte e a tecnologia, graças ao design avançado do aparelho e à sua capacidade de exibir imagens de obras de arte quando não está a ser usado como televisão, podendo ser fixado na parede como se fosse um quadro.

Os utilizadores poderão selecionar uma obra de arte da sua preferência, entre mais de 100 peças desenhadas por artistas de renome. No entanto, esta TV pode igualmente ser personalizada com as próprias fotos dos utilizadores e a escolha de arte pode ser alargada através de um serviço da Samsung, a Art Store, onde se pode efetuar uma subscrição mensal ou compras avulsas de obras artísticas. A Art Store é um biblioteca com mais de 300 peças, criadas por artistas conceituados e talentos emergentes, sendo curadas por várias organizações internacionais, galerias e museus. Quem adquirir uma "Samsung The Frame" poderá mudar a imagem sempre que quiser e guardar as imagens numa pasta com 2 GB de armazenamento.

A televisão apresenta tecnologia 4K Ultra HD e surge em dois tamanhos, 55 e 65 polegadas, sendo que a sua moldura externa (bezel) está disponível em 3 cores: castanho, bege e branco. O aparelho conta com características exclusivas, como um sensor de brilho que ajusta e otimiza a cor ao ambiente em que se encontra ou um sensor de movimento que desliga o modo tv sempre que as pessoas saírem da sala.

Este produto da Samsung foi premiado como um dos mais inovadores na última edição da CES, a maior feira de tecnologia mundial, que se realiza em Las Vegas, nos Estados Unidos. A televisão foi destacada pela integração perfeita em qualquer espaço e pelo modo inovador como uma TV pode embelezar um ambiente como se fosse uma peça de arte.

A "Samsung The Frame" conta com preços a partir dos 2000 euros.

Imagens © Samsung

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.