Valete de Copas Um guia de “americanices” por Lisboa - Valete de Copas
travel-one

Um guia de “americanices” por Lisboa

É apaixonado por hambúrgueres, aros de cebola e pelo espírito dos diners? Este roteiro é para si.

Ainda não realizou o sonho de viajar para os Estados Unidos ou acaba de voltar e já tem saudades? Então, estes restaurantes e lojas vão ajudá-lo a estreitar as distâncias entre o continente europeu e o americano.

Para poder experienciar as melhores "americanices por Lisboa", estes são os espaços que não podem faltar no seu roteiro:

The Fifties American Diner, no Parque das Nações. Este lugar é pura nostalgia, pois transporta-nos diretamente para os diners americanos dos anos 50. O menu, que inclui delícias desde as asas de frango aos hambúrgueres, passando pelas ‘ribs’ (cá conhecidas como piano), pelos ‘hot dogs’, brownies, panquecas e cheesecake e, claro, milkshakes, também ajuda a preencher este imaginário americano.
Facebook: The 50's American Diner

Ground Burger, perto da Praça de Espanha. Para nós, têm os melhores hambúrgueres da capital - e muito provavelmente os melhores aros de cebola e milkshakes também. Apesar de a decoração não ser clássica do diner americano, este é um local para comer boa comida de estilo americano.
Facebook: Ground Burger

Ribs & Company, Odivelas. Barbecue à americana é aqui! A carne grelhada, suculenta e fumada que aqui se serve vai fazer as delícias de quem ama comer e não tem medo de agarrar nos ossos com as mãos para aproveitar toda a carne disponível. Aqui também têm cachorros quentes e até opções vegetarianas, para os amigos que vieram ao engano. Têm ainda mac & cheese e jacket potato.
Facebook: Ribs & Company

American Music Burger (várias localizações em Lisboa). Com uma decoração com apontamentos americanos e de rock ’n' roll, o forte são mesmo os hambúrgueres. As pizzas, a tarte de maçã e as bebidas americanas também prometem agradar aos que por aqui decidirem apreciar uma refeição.
Facebook: Music Burger Portugal

Great American Disaster, Marquês de Pombal. Tal como o Fifties, este restaurante é uma reprodução bastante fiel do que seriam, segundo o que vemos em filmes, os diner americanos. No entanto, a comida já teve melhores dias, pelo que recomendamos apenas uma visita para beber um milkshake num ambiente ao estilo americano e com vista para o Marquês de Pombal.
Facebook: The Great American Disaster

LXeeseCake, Lx Factory. Só conhece cheesecake semi-frio? Esqueça tudo o que sabia sobre esta sobremesa. Depois de provar os chessecake à americana (ou seja, cozidos) não vai querer outra coisa. É de outro mundo este cheesecake que nem é um semi-frio nem é bem um bolo, mas que é fofo e húmido, com um travo doce e de queijo fresco, com vários sabores à escolha.
Facebook: LXeeseCake

   

A América em casa... E se quiser ter um pouco dos Estados Unidos da América em sua casa, que é como quem diz xarope de ácer para banhar as panquecas, cereais de pequeno-almoço coloridos, ou M&M’s e bebidas de sabores que não existem nas superfícies comerciais portuguesas, nada como ir a lojas especializadas em trazer as melhores "americanices" para cá, como a Liberty American Store e a Glood. A primeira fica em São Sebastião da Pedreira (largo São Sebastião da Pedreira, 9D) e a segunda tem moradas em Telheiras, Restelo, Areeiro, Carcavelos, Estoril, Oeiras ou Alverca.

Imagens © DR

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.