Valete de Copas Um menu recheado de coisas boas no Mr. Brunch - Valete de Copas
travel-one

Um menu recheado de coisas boas no Mr. Brunch

No espaço da conhecida Miss Pavlova, no Porto, há também um brunch que não descura nenhum apetite.

No Almada 13, um espaço que há muito se destaca no seio do ambiente tripeiro, pelo conceito que apresenta, onde várias lojas e marcas se mesclam num mesmo local, nasceu recentemente um novo brunch. De sua graça Mr. Brunch, surge quase que como um prolongamento, tanto em termos de marca como de espaço físico, à conhecida Miss Pavlova. Marca que dispensa apresentações, e se destaca por oferecer a famosa sobremesa da Oceania (para não arranjarmos aqui confusões) - pavlova - a quem se queira perder pela Rua do Almada.

A loja original foi ampliada para um pátio coberto, com uma boa e amena iluminação natural, e com uma decoração bem gira. Entre a manutenção do marcante granito de um dos lados, e a pintura de uma das paredes, que retrata uma frondosa vegetação, o recanto revela-se alegre, airoso e convidativo. Não tivemos dúvidas que era aqui que queríamos almoçar. 

Ainda que seja um espaço coberto não deixa de ser um pátio, logo, as mantinhas que nos aguardam dobradas nas cadeiras são muito bem vindas, além de conferirem um ar bem aconchegante e familiar.

 

É-nos oferecida uma razoavelmente extensa lista de coisas boas, que se divide entre dips & share, iogurtes, smothies bowls, ovos, bruschettas, saladas ou panquecas. As possibilidades são diversas, sempre numa linha de comida saudável e versátil, daquela que já apetece provar só de ler o menu. 

Começamos por um guacamole com chips de batata doce. Sim, estas eram mesmo chips, finas e crocantes como se espera. Viciantes, portanto. A pasta de abacate estava deliciosa, com um inesperado acentuado toque picante que caiu na perfeição.

Seguiram-se os ovos! Porque brunch sem uns valentes e atrevidos ovos, não é brunch que se digne. Optamos pelos bennedict e pelos florentine. Ambos deliciosos, cozinhados no ponto, acompanhados com ingredientes que os complementam sem os abafar, molhos bem confecionados e devidamente emparelhados com cada opção. Agradaram imenso.

Quase a finalizar a refeição chega a bruschetta de haloummi. Este queijo grelhado que tanto aprecio, surge em cama de cogumelos e espinafres salteados, regado com compota de chilli

Um aspecto muito interessante, e que confesso, me agradou, foi o facto de usarem o nosso rico molete como base dos pratos de ovos e da bruschetta. Não é tão usual e não sei se é uma opção que reúna consenso, mas por mim está aprovado.

A panqueca, que considero outro hit dos brunchs, veio para rematar a refeição. Não sendo algo que adore, apesar de gostar e, mediante os acompanhamentos, poder ficar mais ou menos rendida, admito que estava bastante boa. 

Pedimos a tradicional. Com uma apresentação que cativa de imediato, ao provar confirma-se que estava super fôfa, com a fruta a dar-lhe aquela frescura essencial. O maple syrup, ou xarope de ácer, é a cerejinha que finaliza o conjunto e fica sempre bem com esta massa.

Quem realmente aprecia, gostou muito e, portanto, concluo que foi uma ótima escolha para terminar esta experiência. O atendimento foi simpático e atencioso, pecando apenas pelo atraso sentido na fase final da refeição. 

Dentro deste conceito de brunch mais recente no Porto, onde o horário é alargado a todo o dia útil do espaço, em que se pede à lista e não existem buffets ou menus tabelados, considero um preço justo para o oferecido. Contamos com bastante diversidade, com qualidade e até com um ou outro ingrediente que nem sempre se encontra noutros brunchs. Pode variar entre 14-16€ por pessoa.

Será a expansão e consolidação de uma marca já enraizada na invicta, através da abertura a outras formas de comida, em resposta à eventual procura que o espaço original teria. Formas estas que me dizem muito mais e claramente me convidam a repetir. Com tantas apelativas sugestões de bons petiscos, onde destaco os ovos, as saladas e as bruschettas, a conhecer em horário conveniente, seguramente não tardará nova visita. Gostei e aconselho este Senhor Brunch.

Ás: A comida em geral e o espaço.

Duque: O atraso no atendimento no final da refeição.


Mais informações:
Mr. Brunch
Rua do Almada, 13
4050-036 Porto
Contacto: 915 979 517
Página do Facebook: Miss Pavlova

Susana Ferreira

Coração de foodie alimentado por uma imensa curiosidade. O meu! Não consigo ver no ato de comer a satisfação de uma mera necessidade fisiológica, mas antes um dos mais essenciais momentos de felicidade. Detesto comer mal mas não sou esquisita, e perco-me por comida autêntica e bonita, que prefiro cozinhar para os outros. Dos lugares, volto sempre aos que me surpreendem e alimentam também a alma. Dos momentos, desfolhar um livro de comida, conhecer um ingrediente novo ou encantar-me por sabores de outras paragens, é quanto basta para serem felizes. Cozinhar, Comer, Viajar, Aprender e Partilhar são os verbos que me preenchem. Assim como Barcelona, queijos, fruta, alta pastelaria, bom sushi e genuínos sabores italianos.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.