Valete de Copas Um restaurante de hotel que deixa a desejar - Valete de Copas
travel-one

Um restaurante de hotel que deixa a desejar

Fomos ao «Bonsai, Double Tree by Hilton», em Lisboa, mas apesar da frescura do peixe, ficámos desiludidos.

Recentemente o Bonsai, restaurante de sushi do hotel lisboeta Double Tree by Hilton realizou uma ação de dois dias com jantares com menu ‘all you can eat’. Pareceu-nos uma ótima oportunidade para experimentar o sushi que consideraríamos de luxo por 25 euros por pessoa e sem restrições de quantidade.

Pois bem, não podia ter sido mais desapontante. Para  começar, fomos sentados mesmo no meio da sala, apesar de existirem muitas mesas vazias e que não encheram durante as cerca de três horas em que lá estivemos. O local pareceu-nos bastante escuro e frio, a nossa mesa era oval, fazendo com que ficássemos um em cada ponta, quase sem conseguir chegar com as mãos um ao outro. E o pior foram mesmo os assentos, uma espécie de mini sofás que só tinham encosto no fundo das costas, o que se tornou bastante desconfortável.

Assim que a sopa miso, as gyosas e yakitoris chegaram para entrada, decidimos que íamos manter a mente aberta e que as condições do espaço não nos iam estragar a refeição. O primeiro combinado, sugestão do chef, chegou e apesar de não ser impressionante, o peixe era fresco e o sushi saboroso. No entanto, tinha pouco mais de duas peças de cada e pareceu-nos pouco. Decidimos pedir mais uma vez – afinal, era menu ‘all you can eat’.

Qual não é o nosso espanto quando vem exatamente o mesmo combinado. Comemos, um pouco desanimados, e no final perguntamos a quem nos estava a servir se o terceiro combinado seria diferente, porque queríamos experimentar mais coisas. A funcionária foi perguntar à cozinha e respondeu-nos que esse era o combinado que o chef estava a fazer, não seria alterado.

Sentimos uma grande desilusão que notamos que outras pessoas também estavam a ter. Depois de termos pedido na mesma o terceiro combinado – já que não havia nada a fazer, ao menos não íamos ficar com fome – a mesma funcionária que recebeu o nosso pedido perguntou-nos umas três vezes se queríamos avançar para a sobremesa, mesmo depois de lhe termos dito em todas as vezes que estávamos à espera do terceiro combinado.

No final, para sobremesa veio um prato com panacotta de baunilha e sésamo, chessecake de gengibre e mini espetadas de ananás com lima. Apesar de as três opções serem agradáveis, não nos surpreenderam particularmente.

Ah, e o copo de vinho da casa que pedimos para começar a acompanhar a nossa refeição também se mostrou ser de muito fraca qualidade para estar num restaurante de hotel. Infelizmente não sabemos o nome do vinho, porque o copo nos foi retirado para ser servido na cozinha.

Claro que a nossa experiência se pode ter devido ao próprio menu limitado deste evento em específico. Apesar de esperarmos que o restaurante apresente outra qualidade e criatividade nos seus pratos em dias normais, não tencionamos voltar.

Ás: O peixe fresco e bem tratado.

Duque: A falta de variedade, a falta de conforto do espaço e o atendimento lento e desatento.


Mais informações:
Bonsai, Double Tree by Hilton
Fontana Park, Rua Engenheiro Vieira da Silva, 2, Saldanha, Lisboa
1050-105 Lisboa
Contacto: 21 041 06 00 / 96 361 44 72
Aberto de terça a sábado das 19h30 às 23h
Website: Bonsai, Double Tree by Hilton 

M. L.

Comunicadora (e tagarela) de nascença e bom garfo desde a idade adulta. Para mim viver, viajar, comer, descobrir e amar são os melhores presentes desta vida. O meu sonho é poder viajar pelo mundo a desvendar os melhores restaurantes, hotéis, esplanadas, bares, praias e a conhecer as pessoas e os spots mais cool.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.