Valete de Copas Uma tranquila estadia junto ao mar no Axis Ofir - Valete de Copas
travel-one

Uma tranquila estadia junto ao mar no Axis Ofir

Piscinas, parque infantil e iguarias do restaurante. Não faltam motivos de interesse neste hotel de Esposende.

O Axis Ofir Beach Resort Hotel fica em Esposende, no norte de Portugal, a dois passos da praia. Só essa localização, quase em cima do areal, é o maior pretexto para fazer as malas e ir passar uns dias a este hotel. Se puder, escolha um dos quartos com vista para a praia. Não se vai arrepender de pagar mais por essa vista, para o mar, de manhã e sobretudo ao final do dia, para poder assistir ao pôr do sol. A toda a hora, quando há a ondulação certa, há muitos surfistas que vêm aqui para apanhar ondas. Há inclusive escolas de surf mesmo em frente ao hotel, para quem quer aprender a modalidade e é para todas as idades.

O pequeno-almoço do hotel tem o serviço buffet, com pratos frios e quentes. Há também bolos, pães, cereais e fruta para começar o dia cheio de energia. Também fiz algumas refeições no restaurante e – apesar de ter serviço buffet à noite – decidi experimentar o serviço à carta. Gostei bastante das propostas do chef e das suas apresentações dos pratos.

 

Junto de um campo de futebol, de dois campos de ténis, e muito perto da praia, estão as duas piscinas exteriores: uma para adultos e outra para crianças. Junto da zona de banhos está um parque infantil para os mais novos se divertirem. E, se o melhor do hotel é estar perto do mar, é bom que saiba que estas praias são conhecidas pelos ventos fortes. Chamam-lhes "nortadas" e os locais estão tão habituados que não prescindem de ir para a praia com pelo menos um pára-vento. Fica o aviso. ;-)

No interior do hotel tem disponível uma pista de bowling, assim como mesas de bilhar e ténis de mesa (pagas à parte), para os hóspedes que quiserem passar mais tempo dentro de portas. Para quem gosta de sair à noite, aqui perto fica o bar Biba Ofir e a discoteca Pacha Ofir (só costumam abrir no verão ou em datas específicas das férias grandes, como a Páscoa e no Fim de Ano).

No centro de Esposende tem muito para visitar, mas se quer ir comer fora e a uma zona muito conhecida pelo seu peixe... pegue no carro e vá até á Apúlia. Pode aproveitar para ir ao final do dia e ver o pôr do sol junto dos moinhos da Apúlia (ver aqui). Imperdível!

Ás: a distância da praia. Fica mesmo a um minuto a pé do areal.

Duque: estas praias são conhecidas pelos ventos fortes. Chamam-lhes "nortadas" e a maior parte dos locais está tão habituada que não prescinde de ir para a praia com pelo menos um para-vento.

Imagens © Viaje Comigo


Mais informações:
Axis Ofir Beach Resort Hotel
Morada: Avenida António Veiga s/n,
4740-405 Fão – Esposende
Contacto: 253 989 800
E-mail: reservas@axisofir.com
Site: http://www.axishoteis.com

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.