Valete de Copas Ver a montanha a partir do Hotel Mercure Condor - Valete de Copas
travel-one

Ver a montanha a partir do Hotel Mercure Condor

Em Barcelona, a unidade oferece vista privilegiada para o Tibidabo. Um sítio calmo e confortável para conhecer.

Se muitos, em viagem, procuram os hotéis mesmo no centro histórico de cidades, outros preferem locais mais calmos e que, quase sempre, conseguem ter preços mais baixos em alojamento. O hotel Mercure Condor, em Barcelona, fica afastado do centro histórico, o que lhe dá momentos mais tranquilos para quem gosta de sítios calmos para dormir. Porque é um hotel muito procurado por quem vem em negócios é também um hotel bastante silencioso, o que é perfeito para quem tem mais dificuldade em dormir.

O quarto tem tudo o que precisa e é, ao mesmo tempo, um espaço minimalista. Tem camas confortáveis, roupão e chinelos, cafeteira para ferver água e chá e máquina de café com cápsulas de oferta, em cada quarto.

Apesar de ser muito acolhedor e confortável, o que mais gostei no meu quarto... foi a vista. Abria as portadas do terraço – sim, tinha um terraço onde me estendia na espreguiçadeira -  e tinha vista para a montanha Tibidabo. E lá, no alto da montanha, tanto de dia como de noite, se avistava o Parque de Diversões e a roda gigante que se iluminava a partir do pôr-do-sol, tornando o local ainda mais mágico.

À noite, depois de um dia a descobrir a cidade, pode pegar no seu copo de café ou chá e ir para a varanda, apreciar esta vista, numa das avenidas mais calmas da cidade durante a noite. É que, apesar da Via Augusta ser bastante agitada de dia (não tanto como a Diagonal, claro), de noite, nota-se que esta é uma zona mais residencial, no bairro Sarrià-Sant Gervasi, mas onde também há muito para descobrir, entrando no dia-a-dia dos habitantes e fugindo um pouco dos programas turísticos que toda a gente faz.

O pequeno-almoço é muito bom e tem uma diversidade muito grande. Além de pratos quentes como ovos mexidos, salsichas e bacon, tem os frios com queijos e carnes, como presunto, fiambre e chouriços. Claro que o toque espanhol está lá com tortilhas (deliciosas, por sinal) e o pão com molho de tomate e azeite.

Tem sempre variadas frutas para comer (em salada ou à peça) e cereais e iogurtes, assim como um bom leque de pães (com sementes, integral, etc.) pastelaria para os mais gulosos (como eu!), com queques de chocolate, donuts (simples e de chocolate) e croissants, entre outros. Para beber há café, chocolate, leite, mas também soja, chás, infusões e sumos (de maçã, de laranja e poderá ter um terceiro).

Todos os funcionários são muito simpáticos e atenciosos, sempre prontos a ajudar, a dar dicas de transportes e de deslocações, com um sorriso na cara.

Apesar de estar afastado do metro, está perto de outros transportes como o comboio ou tram. Por isso, toda as ligações são facilmente efetuadas até porque, em cada viagem debitada (dica: compre um bilhete com 10 viagens), tem depois 1h15 para se deslocar entre transportes públicos.

Saiba mais sobre o Mercure Condor Barcelona no Viaje Comigo.

Ás: A vista e o pequeno-almoço é excelente.

Duque: Afastado do metro.

Imagens © Viaje Comigo

Susana Ribeiro

Sou a Susana e as viagens são a minha vida. Criei o Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) para partilhar, com todos, dicas, guias e sugestões de viagens, por Portugal e pelo mundo fora. Também aqui, no Valete de Copas, vou deixar muitas propostas para que tenham sempre ideias para passear. Vamos viajar?

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.