Valete de Copas Videojogo: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy - Valete de Copas
travel-one

Videojogo: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Regresso. A mascote da primeira PlayStation deu finalmente o salto para a nova geração.

Muito antes de ter encantado os fãs da PlayStation 3 com a série Uncharted e o magnífico The Last Of Us, a Naughty Dog era uma pequena produtora com meios bem mais limitados, mas nem por isso com menos vontade de ganhar nome no mercado dos videojogos. Em meados dos anos 90, a equipa de produção inspirou-se nos pequenos marsupiais para criar uma personagem colorida que protagonizou um dos jogos mais populares da primeira PlayStation e acabou por tornar-se uma das mascotes da Sony.

Crash Bandicoot aproveitou a popularidade dos jogos de plataformas e em 1996 teve sucesso suficiente para justificar o lançamento de duas sequelas: Crash Bandicoot 2 Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot Warped. Os três jogos surgem agora juntos num pacote de luxo para a Playstation 4, ao qual foi dado o nome de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Os fãs da série vão poder recordar os três jogos que fizeram história – saltando convenientemente por cima dos jogos da geração seguinte que não deixaram saudades – e quem não conhece Crash vai poder experimentar pela primeira vez um dos jogos que mudou o género das plataformas. Tivemos oportunidade de jogar a trilogia renovada e podemos confirmar que no aspeto visual, a série Crash Bandicoot nunca pareceu tão bem: Os níveis são detalhados e vibrantes, os modelos de personagens têm pormenores deliciosos e a magnífica expressividade de Crash nota-se nas situações de maior aperto.

Os controlos também receberam uma necessária atualização, abrindo a porta à utilização dos analógicos, ainda que os botões direcionais continuem a parecer a solução mais precisa. E bem vai ser necessária a precisão, porque a dificuldade é muito acima da média.

Os jogos originais nunca foram propriamente fáceis, mas a versão remasterizada ultrapassa por vezes os limites da paciência dos jogadores, colocando a dificuldade em níveis normalmente reservados para jogos como Dark Souls ou Bloodborne.

Mesmo com a dificuldade extra, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um regresso ao passado que todos os jogadores um pouco mais velhos vão adorar, principalmente tendo em conta que estão a receber três jogos de grande qualidade pelo preço de um.

Ás: A qualidade visual, a relação qualidade/preço e o valor nostálgico.

Duque: A dificuldade surpreendente, que chega a testar a paciência dos jogadores.

Imagens © PlayStation, Activision

Veja também o trailer do videojogo:

A. M.

Um amante incondicional de comida (desde que seja boa) e de várias tecnologias. Comer, beber e jogar são os três bens essenciais para viver, com algumas viagens pelo meio. Nos tempos livres, gosto também de dar asas à minha paixão pelas duas e quatro rodas.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.