Alicante, cidade costeira espanhola, dentro da Comunidade Valenciana, é muito conhecida pelas suas praias, por isso, além de se poder divertir nos areais, dou as dicas de quatro pontos a não perder no centro histórico.
É o ponto mais alto e, por isso, vale mesmo a pena a visita nem que seja pela vista panorâmica. Mas, também é uma lição de história sobre a cidade de Alicante que, pela sua posição estratégica, sofreu muitos ataques ao longo dos séculos.
A visita é gratuita, mas se quiser uma visita guiada (não se vai arrepender!) terá de pagar ao guia. Mais informações no Viaje Comigo.
São muitas as casas que vendem os torrões de Alicante, mas a 1880 é já uma marca mítica. A sua produção é feita em Jijona, a pouco mais de 30 minutos do centro de Alicante (tem um museu que pode visitar). No centro histórico de Alicante, é fácil de dar com as lojas dos doces tradicionais – que são mais consumidos no Natal – fazer provas e trazer as suas doces recordações para Portugal.
Relaxar no centro histórico da cidade? Sim, é possível! Alicante é uma cidade com muita vida, mas encontra recantos bonitos e jardins para ficar a relaxar. Parece um cantinho encantado, o do quiosque Soho, na Plaza del Ayuntamiento de Alicante. É o local perfeito para descansar – e ter sombra nos dias mais quentes - enquanto toma um copo ou prova umas tapas.
4 – Passear e fotografar a rua dos cogumelos
A rua é a Calle de San Francisco, mas hoje em dia é conhecida por ser a rua dos cogumelos. São gigantes e coloridos, a par do jogo da macaca que está no chão, e conseguiram revitalizar toda esta artéria que está cheia de lojas e restaurantes para provar as tapas tradicionais espanholas. É um local muito animado.
Imagens © Viaje Comigo
0 Comentários
Dê a sua cartada.