É um hábito comum a muitas pessoas: tomar café. Por mero prazer ou com o intuito de adquirir um pouco mais de energia extra para encarar o dia. No café ou dentro de casa, é um costume regular. Mas agora é possível beber café em qualquer lugar e a qualquer momento. Leu bem, sempre que lhe apetecer.
Tudo porque a Wacaco, uma empresa chinesa, desenvolveu uma máquina portátil que produz café expresso em poucos minutos. Trata-se da Minipresso, um pequeno dispositivo que funciona por via de um sistema de bombeamento, onde a água quente passa sob pressão por café moído ou em cápsulas.
Este aparelho apresenta a curiosidade, face a outras máquinas similares, de não precisar de energia elétrica ou baterias para poder funcionar. Basta colocar a cápsula ou o café moído, um pouco de água e apertar o dispositivo manualmente para extrair a bebida.
Existem dois modelos diferentes da Minipresso. O NS é compatível com cápsulas da Nespresso, pesa 350 gramas e produz 45 ml de café. Já a versão GR, pesa 360 gramas e extrai um expresso de 50 ml através de café moído. Ambos custam 59,90 dólares e estão à venda no site da Wacaco.
Ainda mais prático e funcional, o novo modelo Nanopresso é mais pequeno, tem 336 gramas e pode produzir até 70 ml de café. O preço é de 79,90 dólares.
Imagens © Wacaco - Minipresso
0 Comentários
Dê a sua cartada.