No Sri Lanka é quase obrigatório fazer a viagem de comboio, tal como a passagem em locais tão turísticos como a cidade antiga de Sigiriya, por exemplo, ou pelo orfanato de elefantes, entre outros.
Existem várias viagens de comboio que poderá fazer, sendo que poderão ser a melhor forma de viajar para certos locais. Muitos visitantes vão de Colombo até Gale, fazendo a beira-mar lindíssima, outros poderão fazer a mítica viagem de Kandy até ao local das plantações de chá do antigo Ceilão.
Essa é considerada uma das mais bonitas viagens de comboio do mundo, devido às paisagens que os campos de chá proporcionam, sempre com cenários muito verdes. O comboio é simples e aconselham-nos a ir em segunda classe, para que possamos ir na janela ou à porta – em primeira classe, porque há ar condicionado, não deixam abrir as janelas. E, se a segunda classe é a melhor para fazer as suas fotografias, para recordar a viagem, ficará perto da terceira classe, podendo contactar com os locais. E isso é o melhor da viagem!
Ao longo da viagem que fiz de comboio – de Kandy até perto de Nuwara Eliya – e que durou cerca de quatro horas, vi vários vendedores de comida e bebidas. Passam em todas as carruagens com petiscos tradicionais, fruta já cortada e bebidas frescas. O dia não estava muito quente, mas com o andar do comboio e as ventoinhas na carruagem não se sente o calor. É uma viagem muito animada e onde vai encontrar inúmeros turistas.
Também em Colombo fiz uma viagem de comboio, mas muito pequena, de cerca de 15 minutos, que me levou até à estação do hotel onde fiquei, em Mount Lavinia. Apesar de curta, a viagem, é um passeio muito bonito para se fazer, porque o comboio tem a linha a poucos metros do areal e do mar. É uma vista fenomenal e, mais uma vez, pode contactar de perto com os habitantes.
Imagens © Viaje Comigo
Mais sobre a viagem ao Sri Lanka, no Viaje Comigo.
0 Comentários
Dê a sua cartada.